Curiosidade é divulgada pelo Método Supera que, em homenagem ao mês de mães, está oferecendo uma aula grátis para quem quiser estimular o cérebro e ganhar mais qualidade de vida.
A relação entre mãe e filho é repleta de troca, amor e carinho, principalmente nos primeiros anos de vida da criança. Mas você sabia que a ciência comprovou que o cérebro da mãe e do filho são realmente sincronizados?
Isso mesmo! O estudo liderado pela neurocientista cognitiva Vicky Leong, da Universidade de Cambridge na Inglaterra, utilizou o método de eletroencefalograma duplo para observar os sinais cerebrais em mães e bebês enquanto interagiam entre si.
Com este estudo, os pesquisadores descobriram que os dois tendem a sincronizar suas ondas cerebrais em um efeito conhecido como conectividade neural interpessoal, particularmente na faixa de frequência de 6-9 hertz.
É incrível o que uma mãe e filho podem fazer quando estão conectados. A pesquisa constatou que o contato visual e o sorriso afetam positivamente as ondas cerebrais da mãe e da criança. Os resultados mostraram também que essa interação promove o compartilhamento de informações entre mãe e filho de maneira mais eficiente. “Quanto mais conectados, mais receptivos e prontos para aprender os bebês estarão”, diz a neurocientista cognitiva Vicky Leong.
SERVIÇO
O que: Aula grátis no neste mês especial das mães.
Onde: Método Supera em Coqueiros.
Endereço: Rua Marquês de Carvalho, 73.
Telefones: 48 3209-0902 e (48) 98801-0352 (whatsApp)
Site: superafloripa.com.br