Evento cultural ocorrido no sábado mostrou a importância de áreas públicas para o entretenimento.

Foto Petra Mafalda/Mafalda Press
Uma manhã linda de sol, arte, cultura, lazer e comunidade reunida no estacionamento público em frente ao antigo restaurante Tritão/Trintão. Foi assim que o sábado, 24 de janeiro, brindou os moradores de Coqueiros e visitantes que participaram de um evento cultural. Promovido pela Associação dos Moradores de Coqueiros – Pró-Coqueiros, o evento aconteceu na Praia da Saudade, das 9h até o meio-dia.
Para completar o bom astral, a praia estava com a água própria para o banho de mar, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), condição apresentada nos últimos três relatórios divulgados semanalmente pelo órgão.


Fotos Petra Mafalda/Mafalda Press
Na programação, o público pode assistir Acrobacias aéreas em tecido suspenso com alunos do IFSC; Dança Tribal com o pessoal da Sangha Studio de Dança, da professora Skarlet do Colégio Presidente Roosevelt; VLP Back Spin – Escola de Breaking, da Vila Aparecida; e Duo de Tai, apresentado pela dupla Tainá e Taiana de acrobacia de solo circense. A professora Skarlet também promoveu uma aula experimental de dança em grupo.



Fotos Petra Mafalda/Mafalda Press






“A comunidade pediu mais eventos como este”, coloca o presidente da Pró-Coqueiros, Leonardo Contin, ao garantir outro evento no mês de fevereiro que, inclusive, pode ser uma festa carnavalesca.








“A Pró-Coqueiros seguirá dialogando com artistas, comerciantes e o poder público para que este espaço possa ser utilizado mais vezes com esse propósito”, diz Leonardo, ao agradecer a todos que apoiaram a ação, especialmente à professora Carolina Parucce, que organizou o evento e participou do número de acrobacia aérea em tecido suspenso.


Também agradeceu às demais artistas, à família Mafalda, que fez a cobertura fotográfica, às demais jornalistas presentes Imara, Sibyla e Márcia. E ainda um agradecimento ao secretário-adjunto do Continente, Bruno Becker, que enviou equipe de limpeza da Secretaria do Continente ao local do evento, à Guarda Municipal que colaborou na segurança, e à professora Suzana, diretora do Cefid/Udesc, que emprestou tatames para as apresentações.
GALERIA
















