folha-de-coqueiros-logo

Um jantar entre amigos: assim foi o evento de sábado do Colégio Presidente Roosevelt.

O Jantar entre Amigos da Escola Estadual Presidente Rooseveelt, no sábado, dia 15, de Coqueiros foi um sucesso. Um grande público lotou o salão de festas da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Itaguaçu, para apoiar o colégio que enfrenta dificuldades financeiras. Ao todo, foram 264 ingressos vendidos. Muitos não compareceram devido a outros compromissos, mas mesmo assim contribuíram para uma boa causa.

Organizado pela Associação de Pais e Professores (APP), além de voluntários, o evento reuniu antigos diretores, professores, alunos, moradores da região, políticos e lideranças comunitárias.

Da esquerda para direita: Daura, Solange, Sayonara, Maria Aparecida, Terezinha, Marilene, Iara, Dilvires, Jandira, Maria Léa, Delícia, Sérgio, Rosângela e Alcides (ex-professores, ex-diretoras, ex-secretárias). Na foto, faltaram professores que estavam presentes: Maria de Fátima , Marilda, Inez Zita e Sandra.

Além do jantar servido pelo Restaurante Imigrante, a festa teve música ao vivo com a cantora Cláudia, brindes oferecidos por lojas, bares, salões de beleza, entre outras empresas da região, além de leilão de uma joia e de um quadro, e distribuídos diplomas aos Amigos da Escola.

DEPOIMENTOS

A diretora da colégio, Marcela Lago, enviou em rede social um agradecimento especial à Associação de Moradores de Coqueiros que estava presente através do seu presidente, Leonardo Contin, da secretária, Sibyla Loureiro, e conselheiros Rita Lima, Elaine Otto, Lisete Contin, Paola Krueger que, ao lado do marido Sidney Krueger, também foi representando a Associação de Moradores do Bom Abrigo.

Turma de Coqueiros e do Bom Abrigo prestigiando o jantar na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

 “Prezados amigos da EEB Presidente Roosevelt. A Associação de Pais e Professores da EEB Presidente Roosevelt vem por meio deste agradecer pela parceria engendrada no que diz respeito ao Jantar Entre Amigos da Escola, realizada no último sábado. É sempre bom saber que temos com quem contar em momentos de dificuldade! Saiba que o seu apoio será fundamental na superação deste momento e no desenvolvimento de novas ações para os estudantes e comunidade escolar. Nosso profundo Muito obrigada!”, agradeceu a diretora Marcela Lago.

Marcela Lago (no centro de calça jeans) ao lado da diretora do Cefid/Udesc, Suzana Pereira (blusa lilás).

 “O evento de sábado mostrou o espírito de solidariedade ao Colégio Roosevelt, um patrimônio histórico de Coqueiros, que vai completar em novembro 75 anos. Parabéns a todos, especialmente aos amigos e irmãos Alencar e Simone, que se uniram para uma boa causa”, parabenizam os integrantes da Pró-Coqueiros.

“Um evento em que a Estrela principal foi a defesa de uma Escola Pública e que emocionou os presentes. O Presidente Roosevelt, Vive”, afirma a presidente do Conselho de Segurança de Coqueiros, Elaine Otto.

“Foi uma oportunidade de encontrar amigos do Primário, como meu colega Alencar de Araújo Rosa, e homenagear esta Escola tão importante para a nossa Região de Coqueiros, local onde estudei nos idos de 1974”, diz a advogada Paola Krueger, ao acrescentar:

“Uma festa linda, num ambiente animado, super organizada, e revendo pessoas que há mais de 40 (quarenta anos) não via e que em determinado momento da nossa vida foram tão importantes para a nossa formação. Foi uma noite maravilhosa para ficar na nossa Memória e aquecer nossos corações. Parabéns a EEB Presidente Roosevelt, pelo seu aniversário e por sua importância para todos aqui da nossa Região”.  

“Todo o evento foi resgatando o tempo de escola. Da turma do fundão, dos que gaziavam as aulas, das paqueras, dos capelos que eram usados nas formaturas, dos alunos que ficavam em segunda época, dos castigos, das travessuras”, destaca o ex-aluno Alencar de Araújo Rosa, apontando o ponto alto da festa:

“Foi a merendeira Daura batendo o sino e chamando os alunos para o recreio. Na verdade, ela estava revivendo aquele momento ao anunciar o começo do jantar”.

“Se recordar é viver, retornei a minha infância e adolescência. Voltei aos meus tempos de estudante. Conheci pessoas que abraçaram essa ação e que se tornaram Amigos da Escola. Em memória a minha mãe e mestra, professora Amélia Christiana de Araújo Rosa, e todos os professores que contribuíram na minha formação escolar, minha eterna gratidão”, diz emocionado Alencar, ao completar:

“A ideia do jantar foi da minha irmã, Simone de Araújo Rosa, professora do ensino fundamental de 1º ao 4º ano da escola. Então, todos os créditos se devem a ela”.

Fotos Paulo Capocci

Queridos irmãos Simone e Alencar que receberam com carinho e emoção os participantes da festa.

ALGUNS CLIQUES DA FESTA

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!