Na manhã desta sexta-feira, por volta das 7h, um vento e chuva forte acabaram assustando os frequentadores do Parque de Coqueiros. Barracas montadas pela empresa Tum Cult, que promove evento no domingo, dia 11, caíram em cima da pista de caminhada e, por pouco, não atingiram uma senhora de 80 anos.
“Consegui, rapidamente, socorrer a senhora e a levei para administração para tomar um cafezinho e se acalmar. Inclusive acompanhei a senhora até a sua casa”, diz o administrador do Parque e responsável pela limpeza urbana dos bairros da região de Coqueiros, Tuty Vieira.
A causa, segundo ele, é o local inadequado onde foram fixadas as barracas. “O Parque não comporta eventos grandes. Não tem estrutura para acomodar certos equipamentos, pois o solo é úmido e qualquer rajada de vento é um perigo”, completa, ao argumentar, também, que o ambiente acaba danificado como a própria grama e vegetação ao redor. “O espaço, aqui, se destina a caminhadas, contemplação e passeios de bicicletas, entre outros”, defende.
Texto: Sibyla Loureiro
Fotos: Arthur Ostetto