folha-de-coqueiros-logo

Show de Rock no Parque reúne 10 mil pessoas, diz Secretaria do Continente.

Grande número de público impactou o trânsito em Coqueiros, especialmente nas vias secundárias.

Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento de rock que aconteceu no Parque de Coqueiros, no sábado, dia 20, das 11h até 21h. Um público fora do previsto, calcula a secretária do Continente Kely Mattos. “Foi realmente um fenômeno. Até às 15h30 já estava em 7 mil e poucas pessoas”, aponta a secretária.

Para alguns, o evento mostrou a importância do Parque de Coqueiros para a cidade, área de lazer perto de ser batizada com o nome do seu fundador, o engenheiro Hamilton Schaefer, falecido em 10 de novembro de 2023.

 “O Parque mostrou a sua grandeza, o gramado pode ser recuperado, a sujeira pode ser recolhida, os danos restaurados, mas a alegria dos participantes fica para sempre. Só lamento que o Hamilton Schaefer não tenha vivido para ver a magnitude de sua ideia e a felicidade dos presentes”, comenta o engenheiro César Dias, ao responder algumas críticas voltadas aos possíveis estragos no terreno.

Para outros, a festa que trouxe alegria à comunidade, também causou impactos negativos no trânsito. As ruas secundárias de Coqueiros ficaram lotadas de veículos estacionados e a via principal, a Engenheiro Max de Souza, totalmente congestionada. “Um caos instalado. Moradores ficaram trancados em frente as suas garagens”, diz a professora Ana Destri.

“Para chegar até a minha casa, que fica na Praia das Palmeiras, tive que transitar, com a minha moto pequena, na contramão, pela calçada até o Trintão. Não tinha acesso pela via principal”, destaca o fotógrafo Paulo Capocci, que estava trabalhando no Parque.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Embora afirme que a empresa seguiu todos os trâmites legais para receber o alvará de funcionamento do evento, a secretária do Continente explica que “o impacto do trânsito foi maior do que o previsto. Por isso, vamos reavaliar o modelo de evento para o Parque”, garante Kely Mattos, ao expedir uma nota pública:

“O evento foi muito legal e teve uma grande participação do público. Só que, de fato, grandes eventos podem gerar alguns desafios de trânsito, e lamentamos muito pelo transtorno causado. E entendemos a frustração de quem teve dificuldades para sair de casa e, por isso, estamos analisando essa situação para evitar que não se repita em futuras ocasiões. Quando tivermos um evento com perspectiva de público semelhante ao que teve, precisamos nos preparar e reavaliar de que maneira agir”. 

Secretária Kely diz que vai reavaliar o modelo de evento no Parque para evitar transtorno no trânsito.

Texto Sibyla Loureiro
Fotos Paulo Capocci

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!