Duas denúncias feitas pela comunidade nesta semana foram atendidas. Uma delas pela Prefeitura de Florianópolis e a outra pelo próprio proprietário. A primeira, uma reivindicação antiga, recebeu estrutura para melhorar o trânsito na via principal de Coqueiros. Trata-se da lombofaixa erguida na terça-feira, dia 31 de maio, em frente ao Shopping Chamonix.
Já a segunda, envolve problema de saúde pública, que é a água acumulada em um prédio abandonado ao lado da Associação Catarinense de Engenheiros. Depois da matéria publicada pelo Portal da Folha de Coqueiros e também pelo Programa Primeiro Impacto, da SCC/SBT, o proprietário resolveu mandar retirar a água suja que se transformou num verdadeiro criadouro para o mosquito da dengue depositar os seus ovos.
Uma empresa de nome “Divino Pepe”, estava nesta manhã de sexta-feira, dia 3 de junho, fazendo a sucção da água parada, com bomba, registrou o morador José Vitor Silva Filho. Procurada pela reportagem da Folha de Coqueiros, a empresa pediu para entrar em contato com o dono, empresário Carlos Serafim, também proprietário da Pizzaria Chico Toicinho, mas ele não foi encontrado.
Sabe-se, no entanto, que mais uma vez a união de esforços em torno da melhoria da qualidade de vida da região de Coqueiros foi vitoriosa. Embora as soluções ainda não sejam as mais adequadas, como, por exemplo, a lombofaixa que deveria ser instalada nas proximidades da Rua Doutor Abel Capela, já que é nesse local que ocorrem os acidentes, são conquistas diante de tantos anos de luta.
Em se tratando do prédio abandonado, o local vai precisar muito mais do que retirar a água parada. O terreno também acumula lixo e mato por todos os lados.