Melhorias na via são solicitadas há dois anos pela comunidade. Inclusive com abaixo-assinado.
Moradores da Rua Bayer Filho, em Coqueiros, ficaram novamente de fora da lista de obras divulgada pela Secretaria do Continente. Em reunião do Codecon (Conselho de Desenvolvimento do Continente), o secretário Guilherme Pereira, questionado pelos participantes sobre as condições precárias de ruas e praças da área Continental de Florianópolis, anunciou um pacote de obras a ser executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (confira abaixo).
Ao receber a notícia, o morador José Carlos Souza se dirigiu até a Secretaria do Continente para reivindicar melhorias na via, mas até agora nenhuma resposta concreta. Também em maio do ano passado, o Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg 31), em reunião no Continente, entregou um ofício com a relação de reivindicações da região, entre elas a pavimentação da Rua Bayer Filho.
Há dois anos, os moradores estão pedindo o calçamento da via e, inclusive, já promoveram um abaixo-assinado que foi entregue na Secretaria do Continente. “Pagamos nossos impostos e não vemos nenhum retorno em melhorias na via”, lamenta o corretor José Carlos Souza, que reside há 22 anos no local, e paga de IPTU cerca de R$ 2 mil.
LAJOTAS SOLTAS PROVOCADAS POR TRÂNSITO INTENSO
Segundo José Carlos, além das calçadas em péssimo estado, o maior problema são as lajotas soltas o que causa transtornos na circulação de veículos. “Aqui transitam vários caminhões, muitas vezes lotados com três caçambas, o que provoca estragos na via como buracos, canos de água rebentados, por exemplo”, completa o militar da reserva Mário Monteiro, que mora na rua há 15 anos.
De acordo com eles, os caminhões que transitam na via pertencem a uma empresa de papa-entulho, com escritório nas redondezas, mas que deixa as caçambas em terreno no final da via. “O terreno pertence à prefeitura”, apontam, destacando, portanto, que a única solução é o asfaltamento da rua.