Confira abaixo o comunicado da Casan alertando que o conserto inicia a partir de sexta-feira às 21h.



Fotos divulgação/moradores de Coqueiros.
Desde o começo da tarde, o aparecimento de uma verdadeira “cratera” na Avenida Engenheiro Max de Souza, em frente à casa de sucos e lanches, Feito da Fruta, deixou os moradores preocupados. Por conta disso, a comunidade se mobilizou e avisou a Secretaria do Continente.
No local, a intendente de Coqueiros, Janaína Bezerra, e o secretário adjunto Bruno Becker acionaram a equipe operacional da secretaria e também a equipe da Casan, responsável pelo problema. “Nossa equipe está no local assim como a engenheira da Casan e a equipe de manutenção da Companhia. O local foi sinalizado e isolado para evitar acidente tanto com pedestres quanto com veículos”, colocou Bruno Becker que acompanhou os trabalhos.


Fotos Bruno Becker
De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Coqueiros, Pró-Coqueiros, Leonardo Contin, o desnível no asfalto já havia sido relatado à Secretaria através de ofício ao secretário João Paixão, que argumentou, por sua vez, ser o problema de competência da Casan.
“Que seja consertado o desnível e buracos presentes em cima da faixa de pedestres na Avenida Engenheiro Max de Souza, em frente ao número 1469 (em frente ao estabelecimento comercial Feito da Fruta), sentido centro”, relata o ofício enviado em fevereiro (leia abaixo o documento na íntegra com outras demandas solicitadas pela comunidade).
COMUNICADO DA CASAN
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) informa que, nesta quinta-feira (13), ocorreu o rompimento de uma tubulação de esgoto no Bairro Coqueiros, na Rua Engenheiro Max de Souza, próximo ao número 1469.
O local já está devidamente isolado e sinalizado, com trânsito operando em meia pista. Considerando o alto fluxo de veículos na região e a necessidade de maquinários maiores, o conserto iniciará nesta sexta-feira (14) a partir das 21h. Também foi solicitado apoio da Guarda Municipal para as intervenções no trânsito.
Buscando garantir a durabilidade do reparo, além do ponto danificado, a Companhia vai trocar todo o trecho da rede por uma tubulação nova, com isso, as obras serão executadas durante três noites, com previsão de término no domingo (16).
A CASAN pede desculpas pelos transtornos e reforça que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e a agilidade no trabalho.
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com a Central de Atendimento: 115 ou 0800-643-0195.

Foto Lisete Contin
CONFIRA O OFÍCIO NO LINK ABAIXO ENVIADO EM FEVEREIRO À SECRETARIA DO CONTINENTE.
https://folhadecoqueiros.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Oficio_ao_Secretario_Joao-02.2025-1-2.pdf






