Problema mostra a falta de manutenção da Floram envolvendo a poda preventiva.
Mais uma vez os moradores da Rua Eduardo Nader, no bairro Bom Abrigo, sofrem com a queda de árvores por conta das chuvas intensas e ventos fortes. Um risco para ocorrências de acidentes envolvendo pessoas e danos materiais. Nesta quarta-feira, dia 4, uma árvore acabou caindo, mas, felizmente, foi em cima do portão da residência, não atingindo os fios de energia elétrica.
O maior problema, segundo os moradores, é a falta de manutenção da Fundação do Meio Ambiente – Floram – que não tem promovido a poda preventiva das árvores. Ainda de acordo com os moradores, já foi solicitado o serviço, por várias vezes, mas o problema continua. “Já fizemos até abaixo-assinado, mas a resposta é sempre a mesma: vamos verificar, não temos equipamentos”, denuncia Virgínia Shinzato.
“A cada ventania a comunidade fica amedrontada, principalmente os vizinhos que residem próximos às árvores. Só falta ocorrer uma tragédia para a prefeitura tomar providências”, aponta Virgínia, lembrando do Ciclone Tropical ocorrido em 2019, quando várias árvores caíram na rua. Moradores ficaram cinco dias sem luz e os portões de duas casas foram destruídos.
Floram retira árvore da rua
Desta vez, os moradores pediram ajuda ao vereador Marquinhos para que a Floram, de forma imediata, retirasse a árvore da rua (fotos).
“As árvores maiores precisam de uma poda ecológica e de segurança adequada. E as que tem calçadas sobre sua estrutura e raízes precisam ser analisadas sua base, que podem estar em processo de apodrecimento e doença, visto que acumulam água sob o contra piso em excesso sem que haja escoamento e possibilidade do sol secar”, avaliam os moradores, que já solicitaram apoio da Associação de Moradores e Amigos do Bom Abrigo – AMABA.