O transporte coletivo na Capital seguirá funcionando normalmente, conforme decidido na assembleia dos trabalhadores na noite desta terça-feira (7).
Após reuniões ao longo da semana com os sindicatos das empresas do transporte público coletivo municipal e dos trabalhadores (Setuf e Sintraturb), a Prefeitura se comprometeu em liderar uma comissão multissetorial para estudar novas funções operacionais no sistema.
Além disso, a Prefeitura deve avaliar a possibilidade de nova sistemática de participação no lucro para os trabalhadores e debater possibilidades de medidas compensatórias dos prejuízos a todos os envolvidos por conta das medidas restritivas realizadas durante a pandemia da Covid-19.
“Nos últimos dias nos dedicamos intensamente ao tema para chegar a um acordo compatível com o pleito dos trabalhadores, as necessidades das empresas e, principalmente, para que nenhum usuário fosse prejudicado com uma possível greve”, disse o prefeito Topázio Neto, que participou pessoalmente da negociação.