O salão da Casa de Cultura da AABB, em Coqueiros, ficou lotado na noite desta quinta-feira, dia 13. Mais de 70 pessoas, entre moradores do Continente, representantes de associações de bairros, secretários, vereadores, jornalistas, empresários e educadores, participaram da reunião mensal do Conselho de Segurança da região de Coqueiros que convidou, dessa vez, o prefeito Topázio Neto para dialogar com a comunidade.
Depois de escutar as reivindicações elencadas pelos presentes, o prefeito respondeu a cada uma delas, anunciou melhorias para a região Continental, e adiantou que, a partir do mês de agosto, irá transferir o seu gabinete para a Secretaria do Continente. A proposta, segundo Topázio Neto, é dar expediente durante quatro dias da semana – de segunda quinta-feira – para ouvir as demandas das associações de moradores da região.
“Vamos traçar uma agenda e definir prioridades. Precisamos saber como a comunidade de cada bairro pode ajudar nas melhorias do município, pois é ela que vive o dia-a-dia do local”, disse o prefeito.
Presidente da Pró-Coqueiros, Sibyla Loureiro, entrega ofício ao prefeito com demandas do bairro.
Participaram da reunião: associações dos bairros Abraão, Bom Abrigo, Coqueiros, Capoeiras e Amobici; representantes do Cefid/Udesc; da UFSC; da Associação da Praia do Riso; dos Núcleos do Conseg de Mobilidade; de Meio Ambiente; Plano Diretor e de Saúde; presidente e diretor da AABB; representantes das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, além de secretários e servidores da Prefeitura de
Florianópolis.
Roberto Vaz entrega ao prefeito abaixo-assinado e projeto de praça em área de frente ao Trintão.
CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES ANUNCIADAS PELO PREFEITO.
- Projeto para revitalizar as Avenidas Engenheiro Max de Souza e Desembargador Pedro Silva, incluindo melhorias das calçadas, velocidade no trânsito, iluminação de led, ciclofaixas. Prefeito denominou o Projeto de “um grande calçadaço”.
- Retorno do Se liga Na Rede nos bairros Bom Abrigo e Abraão por conta dos esgotos lançados na praia.
- Retorno de duas linhas circulares, que estavam desativadas desde a pandemia: a 601, Abraão-Estreito e a 605, Estreito – Abraão.
- Instalação de 2 mil câmeras de monitoramento em 500 pontos da cidade.
- Conclusão do Deque da Praia da Saudade: obra já foi orçada em R$ 700 mil. Projeto previa, no trecho aberto, um espaço para uso de barcos de pesca, o que não vai mais acontecer.
- Criação de uma casa de acolhimento para PSR (Pessoas em Situação de Rua) no Continente. Prefeito pediu aos moradores indicar um local.
- Iluminação pública será 100% de led no Continente.
Fotos: Paulo Capocci