folha-de-coqueiros-logo

Polícia Civil prende suspeito de furtar armas e coletes balísticos de agências do Banco do Brasil.

Entre as agências, a do bairro de Coqueiros, onde foram furtados armas de fogo e coletes balísticos.

Nesta sexta-feira, em Joinville, a Delegacia de Polícia do Continente – Capital, com apoio do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE/PRF), deu cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva em desfavor do suspeito já identificado.

As investigações iniciaram-se no dia 3 de maio, após a prática do crime de furto qualificado na agência do Banco do Brasil, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, onde foram subtraídos armas de fogo e coletes balísticos.

De modo semelhante, foram identificados outros crimes de furto a bancos na Capital (bairro Ingleses) e em várias cidades de Santa Catarina, como Schoereder, Navegantes, Piçarras e Blumenau.

Após a troca de informações com a Delegacia de Polícia de Schoereder e Agência de Inteligência da PRF, o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia do Continente conseguiu identificar um dos envolvidos nos crimes praticados na Capital e na cidade de Schoereder.

Durante o cumprimento das buscas domiciliares, foram localizadas e apreendidas as roupas utilizadas nos crimes, instrumentos de arrombamento, balaclava, simulacro de arma de fogo, celulares e controle remoto do Banco do Brasil.

Com a finalização dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

“As investigações continuam com o objetivo de identificar os outros suspeitos”, aponta o delegado Paulo Hakim Ribeiro, chefe do Setor de Investigação da Delegacia do Continente (SIC).

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!