
A reconstrução do Trapiche da Praia da Saudade, localizado no final da Rua José do Vale Pereira, em Coqueiros, está parada. Iniciada em novembro do ano passado, a obra se encontra paralisada desde antes do Natal, conforme informação da moradora Alda Bernardi, que reside em frente ao píer.
De acordo com Alda, o material da empresa está acomodado num contêiner, mas alguns equipamentos estão sendo utilizados por pessoas como, por exemplo, uma escada para pular os tapumes que isolam o canteiro de obras. “A escada (veja foto abaixo), posicionada ao lado do muro da minha casa, está trazendo insegurança para a minha família e vizinhança”, aponta a moradora, que afirma já ter retirado a mesma várias vezes.
Os trabalhos de demolição da antiga estrutura do trapiche iniciaram em 13 de novembro de 2023 pela empresa MLA Construções Ltda – Epp. O projeto, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura, responsável pela obra, prevê a construção de um novo píer, também com estrutura de concreto, mas com uma diferença: terá um deque de madeira com bancos e pergolado para contemplação.



A Folha de Coqueiros já entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura para saber o motivo da paralisação.
Fotos Alda Bernardi