Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Saúde

 

Vacinação contra a gripe em Florianópolis: confira o cronograma

19 MAI 2021


INFLUENZA | Vacinação na quinta-feira, 19 de maio, será em drive-thrus e pontos fixos para 60 anos ou mais.
Sábado, dia 22, a vacinação será nos Postos de Saúde para pessoas com 60 anos de idade ou mais.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o cronograma de vacinação contra influenza e grupos que poderão receber a imunização nesta quinta-feira, 20 de maio. A imunização ocorrerá em sistema de drive-thru e também em postos fixos, das 9h às 16h. O público vacinado será de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. 

Drive-thrus e ponto fixos

- Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
- Beira-mar Continental;
- Antigo Aeroporto.

Além dos pontos citados, pessoas com 60 anos ou mais também poderão se vacinar no ponto fixo do Floripa Shopping. Será obrigatória apresentação de documento com foto para comprovar idade acima de 60 anos, tanto em drive-thru quanto ponto fixo. Para as gestantes, é necessário apresentar carteira de pré-natal e documento com foto. No caso das puérperas, certidão de nascimento do bebê e documento com foto da mãe. 

A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da CoviD

SÁBADO, DIA 22

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará vacinação para influenza no sábado, 22 de maio, para pessoas com 60 anos de idade ou mais, além de outros grupos que atualmente já podem ser vacinados, como crianças, gestantes e puérperas. A vacinação contra influenza ocorrerá, neste dia, em todos os Centros de Saúde da Capital, por demanda espontânea. Os CS estarão abertos para vacinação das 8h às 17h, não será necessário agendar horário.

A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 


Fotos