Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Pets

 

Guarda Municipal de Florianópolis resgata gatinho em motor de carro

11 NOV 2021


Ocorrência foi na manhã de quinta-feira, dia 11 de novembro, e o animal foi levado para a Dibea

A Guarda Municipal de Florianópolis atendeu nesta quinta-feira, 11 de novembro, uma ocorrência inusitada envolvendo resgate de um animal. Agentes da GMF perceberam uma obstrução no trânsito no Lago das Bandeiras, Centro, e se deslocaram para verificar a situação e realizar atendimento. Um motorista percebeu que havia um gato no interior do seu carro e parou o veículo. Com auxílio de outros condutores, os agentes identificaram o bichinho no motor do veículo. 

O gatinho foi encontrado sem ferimentos e a Guarda Municipal fez o encaminhamento do animal para a Diretoria de Bem-estar Anima (Dibea), onde está recebendo os primeiros atendimentos e será acolhido, caso não tenha tutor. Caso tenha dono, o mesmo deve se apresentar na Dibea para buscar o bichinho e terá de assinar um termo de responsabilidade para garantir os cuidados. Em caso contrário, o gato será disponibilizado para adoção na Dibea. 

Conforme orienta o comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Valci Brasil, “é comum que gatos busquem abrigo no motor de veículos em noites mais frias, justamente para ficarem aquecidos. É recomendável que o condutor, antes de acionar a ignição, dê um ‘tapa’ no capô, fazendo um pouco de barulho, espantando e preservando um possível animal que esteja ali."


Fotos