Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Procon divulga pesquisa de preços para itens de churrasco

28 DEZ 2021


Levantamento mostrou que as diferenças do valor do kg de carne de um estabelecimento para outro chegou a mais de 230%, já para bebidas a diferença chegou a 300%.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, deu início nesta terça-feira (28) à Operação Esquenta, que fará pesquisas sobre o valor de itens para churrasco, como carnes e bebidas. Ao todo, foram pesquisados 28 itens em seis casas de carnes e cinco supermercados nos bairros Estreito, Centro, Córrego Grande, Agronômica, Costeira do Pirajubaé, João Paulo, Campeche, Jurerê e Ingleses.

Na pesquisa sobre o preço de carnes, os itens que registraram a maior diferença nos preços foram o sal grosso, com a diferença de 358,42% de um estabelecimento para outro. E a Linguiça Tipo Pernil Suíno que o kg chegou a custar R$ 21,00 em um estabelecimento e R$70,00 em outro, uma diferença de 233,33%. Já para bebidas, a pesquisa mostrou que água sem gás de 500ml, foi o item com maior disparidade de preço entre um estabelecimento e outro, com diferença de 300,00%.

"Durante o verão, nesses meses de férias, as pessoas costumam confraternizar e um dos pratos mais comuns nas festas é justamente o churrasco. Essa operação tem como objetivo fiscalizar os estabelecimentos, que sabendo dessa tendência da população, acaba praticando aumentos abusivos nos valores dos alimentos e bebidas. Nessa primeira etapa da operação já vimos diferenças grandes entre os estabelecimentos, vamos continuar fiscalizando", afirma o secretário o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Eradio Manoel Goncalves.

As duas pesquisas estão disponíveis no site da PMF: http://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=24162

Denúncias e reclamações sobre cobrança ou aumento abusivo no preço de algum item podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/

ou e-mail

fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br.


Fotos