Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Pista de skate no Parque de Coqueiros: entidades pedem a suspensão ao prefeito

27 DEZ 2021


Nesta segunda-feira, dia 27, representantes das entidades da região de Coqueiros estão encaminhando pedido para o prefeito Gean Loureiro para suspender a instalação da Pista de Skate no Parque de Coqueiros e transferir o equipamento esportivo para outro local do Continente. A proposta é construir no Parque do Abraão, já que o projeto original previa a sua implementação. 

Para o presidente da Associação de Moradores do Abraão (Amba), Paulinho Rodrigues, trata-se de uma atividade bem-vinda ao parque justamente para garantir a frequência e a manutenção do local, já que a área de lazer está abandonada. “Se continuar assim, vai voltar aos fatos acontecidos no passado, invasões e futuras indenizações”, completa Paulinho.

 “Sem falar que pode estimular os jovens daquela comunidade a praticar o esporte que está em alta”, destaca a fotógrafa Luiza Filippo.  

“Claro que ninguém é contra o incentivo ao esporte e ao skate, mas  temos outras necessidades mais prementes”, completa Beatriz Kauduinski, Integrante da Associação de Moradores de Coqueiros- Pró-Coqueiros.

Confira abaixo a carta enviada ao prefeito:

Bom dia, prefeito Gean,

Tomo a liberdade de lhe trazer duas questões importantes neste final de 2021 devido ao respeito que tenho pelo seu trabalho e também pela urgência requerida. O primeiro deles é a obra prevista para o Parque de Coqueiros que pegou todos os moradores de surpresa.

Segundo o secretário Guilherme Pereira trata-se de uma pista de skate juntamente com outras melhorias orçadas em R$3 milhões. 

A comunidade reagiu de imediato, pois não concorda com a proposta, já que o parque não comporta mais nenhuma construção, devido a alta frequência, sendo pequeno para a demanda. Qualquer metro a mais construído será prejudicial.  E isso não é um exagero.

As pessoas gostam de ir para caminhar, sentar na grama, fazer piquenique, passear com crianças, contemplar o mar. Os moradores de Coqueiros gostam do parque do jeito que é . Aliás, a cidade toda que o frequenta. Não é à toa que vive lotado.

Além disso, temos outras áreas que precisam desse tipo de investimento, como o Parque do Abraão, a Vila Aparecida, o Morro da Caixa. No Parque de Coqueiros, não cabe mais nada.

Então, acredito em seu bom senso para resolver esse impasse. Aquele é um Espaço precioso, de saúde e contemplação. Vamos manter assim?

Penso também que é um ato de zelo com o recurso público que pode ser melhor utilizado em outras necessidades do Continente.

Claro que aqui ninguém é contra o incentivo ao esporte e ao skate, mas  temos outras necessidades mais prementes:

- Que tal uma ciclovia para os moradores da Vila Aparecida, do Abraão, paralela à Via Expressa?

- Que tal a revitalização da orla que liga o Parque com as demais áreas do entorno?

- Que tal o alongamento do deque de contorno ao mangue?

- Que tal um novo acesso ao bairro diminuindo acidentes graves ali e a sinalização de entrada?

- Vamos prolongar o parque por trás do IFSC? Os 15 metros são destinados a uso público e estão sendo apropriados indevidamente;

- O Parque do Abraão  precisa ter seu uso incentivado sob risco de ser ocupado por particulares;

- A orla do Abraão  precisa ser revitalizada;

Estou falando da região de Coqueiros, mas temos inúmeras  áreas do Continente com várias necessidades. Por que fazer algo ali que não é prioritário e ainda modificará a dinâmica do parque?

Contamos com seu bom-senso, pelo  uso adequado do recurso  público e pela manutenção da dinâmica do Parque de Coqueiros.

Beatriz Kauduinski
Integrante da Associação de Moradores de Coqueiros- Pró-Coqueiros


Fotos