Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Nova atração no Parque de Coqueiros: um presépio feito de descarte de eletrônicos

17 DEZ 2021


Quem for ao Parque de Coqueiros vai poder presenciar uma arte um tanto diferente. É o Tecnosépio, um presépio construído com produtos eletrônicos descartados. Além de celebrar o Natal, a atração também alerta para o descarte correto de eletrônicos em Florianópolis.

Criado pelo arte educador Valdinei Marques, o presépio foi instalado no Parque nesta quinta-feira, dia 16, e ficará no local até dia 6 de janeiro, Dia de Reis, segundo informou a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Roseli Pereira. “É uma nova forma de interpretar o espírito natalino com a valorização do descarte adequado para produtos tecnológicos”, afirmou.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga, Florianópolis – considerada a Cidade da Tecnologia - é a que mais recicla no Brasil, recuperando em torno de cinco toneladas de eletros por mês, entre  geladeiras, secadoras ou lavadoras de roupas, passando por televisores, computadores, tabletes, notebooks e impressoras.

O Tecnosépio no Parque de Coqueiros é a segunda versão instalada por Valdinei Marques, o Neiciclagem. A primeira, em 2016, foi montada no Jardim Botânico de Florianópolis.

A iniciativa é resultado da cooperação entre as secretarias municipais de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Continente e do Meio Ambiente.

“Tudo que liga na tomada pode ser devolvido à Secretaria do Meio Ambiente, por entrega nos Ecopontos ou agendamento da remoção de volumosos, que encaminharemos para reciclagem na indústria”, aponta o secretário Fábio Braga.

SAIBA ONDE E COMO FAZER O DESCARTE CORRETO

ECOPONTO ITACORUBI

(Rodovia Admar Gonzaga, 72)
Todos os dias, das 7h às 19h
(48) 3261 4816

ECOPONTO MORRO DAS PEDRAS

(Rua Francisco Vieira, 198, em frente à Padaria Moreira)
Todos os dias, das 7h às 12h e das 13h às 19h
(48) 3338 4506

ECOPONTO CANASVIEIRAS

(Rua Desembargador Maurílio Coimbra, próximo campo da Amocan)
Segunda a sábado, das 7h às 17h30min
(48)  3266-1445

ECOPONTO CAPOEIRAS

(Terminal de Capoeiras, Rua Professor Egídio Ferreira, s/n)
Todos os dias, das 7h às 12h e das 13h às 19h

AGENDAMENTO DE VOLUMOSOS

Para ter acesso ao serviço domiciliar de remoção de volumosos, o usuário deve entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9 8482 8462 das 8h às 17h, de segunda a sexta, a partir de 10 de janeiro de 2022 e agendar o recolhimento que será feito sem cobrança. Também pode fazer a solicitação pelo e-mail volumosos.smma@pmf.sc.gov.br.

 Na data marcada, o resíduo volumoso deverá ser disposto na calçada.

 Resíduos volumosos são móveis, eletrodomésticos, restos de construção (pequenas quantidades e ensacados), latas e pneus e madeiras (separar de outros materiais). Podas devem ser destinadas à coleta seletiva de verdes.

TEXTO E FOTOS: Comunicação Secretaria do Meio Ambinete


Fotos