Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

CRIME AUTORIZADO Floram libera o corte de 16 exemplares de plantas em Coqueiros.

16 NOV 2021


No lugar do verde, mais um prédio que será erguido pela Afinco Construtora.
Coqueiros está de luto pela destruição de uma pequena floresta na Rua José do Valle Pereira, número 68. Foram abaixo, nesta terça-feira, dia 16, exatamente 16 exemplares de plantas para dar lugar a mais um prédio no bairro, conforme documento expedido pela Floram autorizando o corte.
Moradores do Mini Shopping Chamonix, que ficavam ao lado da frondosa Figueira, principalmente, não conseguem sequer chegar perto das janelas dos seus apartamentos e não ver mais os pássaros cantarem.
A pergunta que fica é: não seria possível preservar o verde no projeto da obra da Afinco Empreendimentos Imobiliários???Confira o texto do morador Beto Jaques:
Durante quase 40 anos tive como vizinha uma pequenina mata que dizia ser meu quintal. Dessa janela fotografei e vi dezenas de aves que, embora desconheça o nome, admirava sua beleza e seus cantos.
Os cantos... Tinha o das 04:30 da manhã que era uma assobio agudo com curtos intervalos. Era um relógio! Depois tinham outros a partir das 05:00, quando começava a algazarra até umas 06:00. Gralha azul, aracuan, sábias, canários, beija-flores... E meu amigo sabiá que era uma sinfonia que aprendi a amar. Dessa janela curtia o vento sul com toda sua força sacudindo os galhos das árvores. A lua cheia no meio dos galhos das palmeiras. Aqui, passei com Covid, sentado na janela da sala pegando sol e curtindo toda a exuberância da minha mini floresta que tanto me reconfortava.
Hoje, 16/11/21, assisti atônito, homens comemorando como um gol a cada galho que caia da minha frondosa Figueira centenária que está atrapalhando o progresso dessa "maravilha" de cidade e seus grandes administradores.
Sai a sombra das árvores e entra a escuridão de mais um prédio. Hoje eu choro por minha filha que chora pela derrubada de nossa 'florestinha', choro por meu bairro que cada vez mais está descaracterizado e, infelizmente, nutro ódio em meu coração por empresas como a Coral e Afinco que nada mais são do que acumuladores de riqueza para seus donos inescrupulosos que NADA de bom tem a oferecer. Eu tenho nojo desses destruidores e pena de uma sociedade que nada faz pra mudar. LUTO por:
2 Palmeiras reais
2 Ameixeiras amarelas
2 Cinamomos
2 Shefferas
1 Goiabeira
4 Leea rubra
1 Grandiúva
1 Figueira
1 Amora


Fotos