Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Parque de Coqueiros ganha equipe permanente da Comcap.

8 NOV 2021


Iniciativa pretende manter as plantas e a limpeza em dia.

Depois da matéria publicada aqui sobre à falta de manutenção do Parque de Coqueiros, a Secretaria do Continente atendeu pedido da Associação de Moradores de Coqueiros – Pró Coqueiros - e instalou, no local, um módulo de serviço da Comcap. Ele será coordenado pelo servidor Luciano Roberto Vieira, o conhecido Tuty, que há 11 anos trabalha na Companhia.

“Vamos dar uma cara nova ao Parque. Fazer as podas necessárias e deixar um roçador fixo para evitar acúmulo de mato e sujeira”, garante Tuty que também é responsável pela limpeza das praças e ruas do bairro. “Aos poucos, estamos colocando tudo em ordem. Já limpamos o Mirante das Palmeiras, a Praça da Ponta da Ilhota, a Rua Ivan Dentice Linhares, a Praça da Rua Abel Capela, entre outras”, aponta.

Com relação ao Parque de Coqueiros, Tuty diz que a partir de agora a Sede da Administração ficará aberta das 7 às 19h de segunda a sexta-feira e fim de semana das 7 às 18.

Também já está sendo agendada – por intermédio da Pró-Coqueiros - uma limpeza no mangue em parceria com a Força Tarefa Doa- Defesa, Orientação e Apoio a Pessoas em Situação de Rua, formada por secretarias municipais, polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Ministério Público. A iniciativa é retirar o pessoal que está morando no manguezal para depois recolher o lixo do lugar.

“O Parque é uma referência na cidade e merece todo o nosso carinho e respeito”, destaca Tuty, lembrando que pretende trabalhar junto com a Associação de Coqueiros para implementar novas ideias.

Agora, só faltam as obras de infraestrutura que, segundo o secretário do Continente, Gui Pereira, serão lançadas em um pacote com demais obras como o Trapiche da Praia da Saudade, a revitalização das praias da Saudade, do Riso e do Meio. O prefeito Gean Loureiro deverá fazer a divulgação.

 

 


Fotos