Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

GERAL

 

Obras na região de Coqueiros são anunciadas pelo secretário do Continente

26 OUT 2021


Entre elas, a compra dos novos equipamentos do prédio do Centro Cultural que foram furtados no mês de setembro

Entidades comunitárias da região de Coqueiros reuniram-se nesta terça-feira, dia 26, com o secretário do Continente, Guilherme Pereira. Na pauta, como principal assunto, a abertura do Centro Cultural do Continente que, depois de o prédio ser invadido por ladrões, teve sua inauguração adiada. ]

Diante do saldo do furto – um ar-condicionado e fios de energia elétrica roubados – a abertura, que deveria ser dia 25 de setembro, deve ficar para o final do ano conforme informou o secretário Gui Pereira.

Segundo ele, em 30 dias, os equipamentos serão comprados e o prédio  será entregue à Fundação Franklin Cascaes que irá coordenar as atividades culturais no local. “Estamos contatando o superintendente da Fundação, Fábio Botelho, para alinhar a gestão do Centro, que deve ter a participação das entidades comunitárias”, afirmou a presidente da Associação de Coqueiros – Pró Coqueiros, Sibyla Loureiro.

Além do tema, foi cobrado do secretário a revitalização das praias do bairro, a reforma do trapiche da Praia da Saudade e a melhoria dos parques infantis que estão com os equipamentos totalmente danificados.

“O prefeito vai lançar um pacote de obras contemplando projetos de urbanização justamente das praias do Riso, do Meio e da Saudade. Também estão incluídos o Parque de Coqueiros e o Trapiche. Cerca de 15 milhões serão investidos”, adiantou Gui Pereira.

Disse ainda que está em fase de licitação as obras de revitalização de 20 praças do Continente, incluindo os parquinhos infantis.

RETORNO DO HORÁRIO NOTURNO DA COLETA DE LIXO DO BOM ABRIGO

Para encerrar, o novo presidente da Amaba (Associação de Moradores e Amigos da Praia do Bom Abrigo), Eduardo Mautone, entregou ao Superintendente da Região Continental, vereador Marquinhos da Silva, um ofício solicitando o retorno da coleta de resíduos orgânicos para o horário da noite.

Segundo a Associação, desde que foram trocados os dias e horários da coleta – para terça- quinta e sábado às 7h, o bairro virou um caos. “Ocorre que este horário é muito prejudicial para o nosso bairro, que é residencial, pequeno e com ruas estreitas.Causa dificuldades no trânsito, impedindo a locomoção, exatamente nos horários em que as pessoas estão indo para o trabalho e para as escolas, além de ser muito barulhento e atrair mais moscas e insetos indesejáveis”, destaca o documento.

Além do secretário do Continente, da presidente da Pró- Coqueiros e do presidente da Amaba, estiveram na reunião a presidente do Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg-31), Elaine Otto; o presidentes da Associação de Moradores do Bairro Abraão, Paulinho Rodrigues, o presidente do Codecon (Conselho de Desenvolvimento do Continente), Dalton Malucelli, o integrante do Conselho Municipal de Saúde, Airton Farias, e o vereador Marquinhos da Silva (foto).

 

 


Fotos