folha-de-coqueiros-logo

Moradores cobram a conclusão das obras em Coqueiros que foram recém-inauguradas.

Depois de várias manifestações por parte de moradores de Coqueiros com relação às obras inacabadas do Parque de Coqueiros e da orla, a prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota informando os motivos do atraso. O assunto, que gerou matéria no Programa Balanço Geral, da NDTV, está causando protesto por parte da comunidade que chegou até colocar uma faixa na Praia da Saudade “pedindo a conclusão dos deques que ficaram pela metade.

A manifestação se baseia, principalmente, por conta da entrega das obras – na Praia da Saudade e na Praia do Riso – feita pela Prefeitura de Florianópolis, dia 25 de março, dentro da programação de aniversário da Capital.

“Na Praia do Meio – entre o Boteco Zé Mané e a Farmácia Raia – chegaram a colocar uma proteção indicando, a meu ver, que a obra iria demorar mais ainda”, aponta a moradora Clarisse Herzog.

Também a moradora e jornalista Imara Stallbaum cobrou soluções da prefeitura diante do estrago que está sendo feito no Parque de Coqueiros. “A placa diz que a obra terminará “em abril”. Só não diz de que ano. Fiz algumas fotos com destaque para um menino que não tem onde brincar por culpa da destruição no local, e ainda registrei as montanhas de entulho nunca retiradas”, denuncia a jornalista.

NOTA DA PREFETURA

“A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, informa que as obras de revitalização do Parque de Coqueiros e da Praia do Meio, no mesmo bairro, estão em andamento.

No caso do Parque, os trabalhos tiveram o prazo prorrogado em dois meses devido às fortes chuvas do final do ano passado. No momento, está sendo finalizado o módulo de limpeza pública, executadas as estruturas dos pilares do gradil do playground, da divisão das duas quadras de areia e dos alambrados, bem como das drenagens do campo de areia e da área do playground.

Já na Praia do Meio está sendo montada a estrutura das escadas de acesso à areia. Falta concluir a estrutura de madeira e o tablado do novo deck em construção acima do nível do mar – que também vai ganhar pintura e guarda-corpo metálico – e a restauração do petit pavê existente.

Recentemente, os trabalhos foram afetados pelo atraso no fornecimento da madeira e pela ressaca da última semana, que demandou a reposição de peças”.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!