Cerimônia de posse aconteceu na GM, em Coqueiros. Maryanne fica como interina até 16 de março.

Maryanne Mattos assumiu na sexta-feira, dia 7, a Prefeitura de Florianópolis por 10 dias, durante as férias do prefeito Topázio Neto. Além de vice-Prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne é servidora efetiva da Guarda Municipal de Florianópolis. Ela fica até 16 de março no cargo.
A cerimônia de posse aconteceu na sede da Guarda Municipal de Florianópolis e o evento contou com a presença da vice governadora, Marilisa Boehm. Maryanne é a primeira Guarda Municipal a assumir a prefeitura. Na ocasião, o prefeito Topázio Neto promoveu uma reunião ampliada, aberta à imprensa, para apresentar oficialmente o colegiado (abaixo o secretário do Continente, João Paixão, com o prefeito Topázio e Maryanne).



“Maryanne é uma mulher guerreira que lutou muito para chegar até aqui e sei que Floripa estará em ótimas mãos nesses próximos dias. Ela conhece a cidade muito bem e com certeza cuidará muito bem de nossa Floripa”, destacou o Prefeito Topázio.
“Estou muito honrada de assumir a prefeitura, ainda mais na véspera do dia das mulheres. A equipe do prefeito Topázio está alinhada para promover cada vez mais melhorias em nossa cidade. Agradeço a ele pela confiança”, comemorou Maryanne, convocando a equipe de mulheres que trabalha na prefeitura para ir até o palco e mostrar a presença feminina na atual gestão. Mais de 20 mulheres se apresentaram para uma foto, com uma ressalva: a equipe ainda não estava completa.
“É uma alegria ver as mulheres ocupando espaços de liderança”, destacou a vice-governadora, ao elogiar a dedicação de Maryanne ao serviço público.
QUEM É MARYANNE MATTOS
Egressa de escola pública, é formada em Licenciatura Plena – Educação Artística – com Habilitação em Desenho – pela UDESC e pós-graduada em Rádio, TV e Cinema pela Universidade Independente de Lisboa, em Portugal. Tem pós-graduação em Educação e Sexualidade Humana pela UDESC. Em 2004, prestou concurso para a Guarda Municipal de Florianópolis. Foi a primeira subcomandante e comandante do órgão e a primeira mulher secretária municipal de segurança pública, entre 2017 a 2019. Atuou como vereadora de Florianópolis na legislatura de 2020 a 2024. Em 2025 foi eleita vice-prefeita de Florianópolis.
Fotos: Allan Carvalho/PMF