Os trabalhos começam nas vias principais de Coqueiros e têm um prazo de duração de 3 meses.
A partir de segunda-feira, dia 8 de julho, a SCGÁS inicia as obras para ampliação da rede de gás natural canalizado ao longo da Avenida Engenheiro Max de Souza e Rua Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros. Serão cerca de 3 km de novas redes e o término está previsto para outubro deste ano.
Durante o período das obras, poderá ocorrer alguma interferência pontual no trânsito que será tratada em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis, com intuito de garantir a segurança e a fluidez do tráfego local. As atividades diárias têm previsão de início às 7h até 17h30.
Abaixo, os detalhes das ruas afetadas pela instalação da tubulação de gás:
Av. Engenheiro Max de Souza no trecho entre as ruas Sávio Gonzaga e Vereador José Vale Pereira
Rua Desembargador Pedro Silva no trecho entre as ruas Vereador José Vale Pereira e Pascoal Simone
Rua Desembargador Pedro Silva no trecho entre as ruas Pascoal Simone e João Meireles
Rua Desembargador Pedro Silva no trecho entre as ruas João Meireles e Dona Antonina Alves
SAIBA MAIS
A ampliação da rede de gás natural pretende atender inicialmente mais de 30 estabelecimentos comerciais, incluindo restaurantes, bares e supermercados. Esta primeira etapa facilita ainda a expansão da rede para atendimento a outros clientes residenciais e comerciais próximos à essa linha principal.
A SCGÁS utiliza a técnica de construção de menor impacto, reduzindo a necessidade de abertura de valas extensas ao longo da via. Desta forma, os potenciais transtornos à comunidade são significativamente menores.
No que se refere a recomposição do pavimento, a SCGÁS utilizará uma técnica que permite a retomada imediata do trânsito original de veículos nos pontos abertos nas vias. Será aplicada recomposição provisória de alta eficiência até que todos os testes da rede recém construída sejam concluídos. Finalizada a fase de testes e garantida a segurança e confiabilidade das instalações, será executada a repavimentação asfáltica dos pontos de intervenção
A SCGÁS está comprometida em minimizar os transtornos para os moradores e comerciantes locais durante o período das obras e agradece a compreensão e colaboração de todos. É importante destacar que o transtorno é temporário, mas o benefício é permanente. Esta ampliação da rede de gás canalizado representará um avanço na infraestrutura da região, agregando mais valor àquela via e suas imediações.
O gás natural oferece inúmeros benefícios, incluindo conforto e comodidade por ser canalizado, além de segurança e confiabilidade, já que não necessita de armazenamento em tanques. A tarifa pós-paga é regulada pela Agência Reguladora (ARESC), garantindo transparência. Ambientalmente correto, o gás natural emite menos poluentes e contribui para a mobilidade urbana ao reduzir o trânsito de caminhões que transportam outros combustíveis.
MAIS INFORMAÇÕES
Para entrar em contato com a SCGÁS ou reportar qualquer reclamação relacionada às obras, a comunidade pode utilizar a área “Fale Conosco” do site da empresa, ligar para o número 0800 048 5050 ou enviar mensagem pelo WhatsApp para (48) 3229-1100.
A empresa também elaborou um flyer, que será distribuído nos comércios e prédios do trajeto da rede (veja abaixo).4
Texto e fotos: Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS