Ação retira veículos abandonados de ruas e terrenos da Capital. Ao todo, nove veículos foram removidos por guinchos dos locais, sendo dois no Continente e o restante no Centro, Norte e Sul da Ilha
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal e Vigilância em Saúde, realizou nesta terça-feira, 7 de junho, a quinta edição da Operação Lata Velha. Na ação, veículos abandonados e/ou em estado de sucata são recolhidos de ruas e terrenos da Capital.
No total, 9 veículos foram removidos por guinchos dos locais de abandono. Por conta das notificações já feitas anteriormente, 17 carros foram retirados pelos proprietários antes da operação da GMF. Desde o início da operação, 83 carros já foram removidos.
Na operação, que faz parte do programa Floripa no Capricho, a Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, ainda notifica os proprietários dos veículos sobre o recolhimento e sobre o risco à saúde causado pelo abandono. Esses veículos podem se tornar focos de dengue, por conta da água parada, e prejudicar a saúde da população.
Além do risco à saúde, outro problema observado ainda é a percepção de menos segurança nos locais de abandono, como explica o secretário Municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes: “Nós identificamos estes riscos e agimos em prol do bem-estar da população. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que buscam reparar algumas ‘janelas quebradas’ e construir uma cidade ainda mais segura para a população”.
Remoções Operação Lata Velha, Dia 7 de Junho:
Norte: 3 veículos
Continente: 2 veículos
Sul: 2 veículos
Centro: 2 veículos.
Texto e foto: Secom/PMF