Mostra segue até 10 de janeiro de 2025 e está aberta à visitação de segunda-feira a sábado.
Cores intensas, traços expressivos e longe dos temas convencionais do artista. Assim é a coletânea de obras que está exposta na Fundação Hassis e que revela um lado menos conhecido do universo criativo de Hassis. Ao todo são 15 obras que não pertencem às grandes séries já conhecidas como as de Carnaval, tema que será lembrado no desfile da Escola de Samba Copa Lord, em fevereiro do ano que vem. Uma justa homenagem ao artista Hiedy de Assis Corrêa, que foi um carnavalesco nato
Dessa vez, Hassis retrata personagens do seu cotidiano como os Gatos, silenciosos e de extrema empatia e beleza, que lhe faziam companhia no ateliê. “Cada obra é uma amostra significativa de um denso e disciplinado trabalho de pesquisa e criação, testemunho da sua busca incansável por novas formas de expressar o mundo interior”, define a curadora Monique Fonseca.
Na sua apresentação, Monique destaca: “Hassis com extrema sensibilidade, nos convida a mergulhar em um universo de sonhos, emoções e reflexões. A exposição ‘Obras à Deriva‘ é uma celebração da arte como espaço de liberdade e expressão”.
SERVIÇO
Exposição: Obras à Deriva
Local: Fundação Hassis
Endereço: Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, bairro Itaguaçu
Data: de 4 de novembro a 10 de janeiro
Horário de atendimento: segunda a sexta das 13h30 às 17h e sábados das 10h30 às 15h30
Grupos e escolas: podem agendar visitas pelo WhatsApp: (48) 98812-1036.
Curadoria: Monique Fonseca
Produção: Luciana Paulo Corrêa
Museólogo: Eugênio Pelegrin
Apoio de montagem – Eduarda Rebelo