folha-de-coqueiros-logo

Fotos e Fatos: Confira os acontecimentos desta terça-feira no bairro de Coqueiros.

Plantas abatidas

Repercute a devastação promovida por empresa terceirizada da prefeitura de plantas medicinais e outras espécies da conhecida Agrofloresta, que fica atrás do Centro de Saúde de Coqueiros. A derrubada da vegetação aconteceu na sexta-feira e todas as plantas que levaram anos para crescer foram cortadas no nível do chão, além de vasos quebrados no processo. Pés de hibisco, limão e um pé de romã, entre tantos outros, foram abatidos. E nesta terça-feira, a servidora Eneida encontrou um ninho de pássaros no chão depois de podarem a pitangueira. “Esse pessoal não tem coração, eu estava cuidando desse ninho há muito tempo”, diz Eneida.

“Limpeza e poda, tudo bem. Mas devastação é diferente, e foi o que aconteceu num espaço com várias plantas medicinais que serviam ao Centro de Saúde de Coqueiros e seus usuários”, comenta a médica Ana Luiza Schumacher, que criou o projeto.

De acordo com o secretário do Continente, Gui Pereira, a limpeza foi promovida pela Secretaria da Saúde do Município que explicou tratar-se de uma poda em árvores e plantas para evitar invasão de moradores de rua e usuários de droga, além de permitir a pintura do muro.

Obras paradas?

Moradores de Coqueiros estão questionando a paralisação, novamente, das obras dos deques da Praia do Meio. De acordo com Clarisse Herzog faz uma semana, mais ou menos, que o trabalho está parado, faltando algumas escadas de acesso à praia. A Folha de Coqueiros já contatou o secretário da Infraestrutura, Rafael Rhane para saber o motivo da paralização.

Petit-pavê na Saudade

Enquanto isso, seguem as obras do passeio público da Praia da Saudade, em petit-pavê, um verdadeiro trabalho artesanal nas mãos do senhor Paulo César, 70 anos. A montagem, que iniciou junto ao antigo Restaurante Trintão, já está próxima à Rua Fritz Muller, conforme fotos enviadas à Folha de Coqueiros pelo fotógrafo Paulo Capocci, nesta terça-feira, dia 23.

Guarda-corpo perto da PM

Também, nesta manhã de terça-feira, o fotógrafo Paulo Capocci registrou profissionais instalando os guarda-corpos junto à Base da PM, na Praia do Meio.

Lixo em obra abandonada

Vizinhos de uma obra abandonada há vários anos, ao lado da antiga Padaria Alemã, na Praia da Saudade, hoje Casa de Tortas, enviaram fotos à Folha de Coqueiros mostrando o acúmulo de lixo na calçada. Moradora Rita Kleber diz que a situação é recorrente e já está atraindo ratos no local. “As pessoas sem educação e higiene, depositam lixo naquela calçada porque não há morador em frente”, diz o funcionário da Caixa Econômica Eberson Danilo, que fez contato com o senhor Alzir, proprietário da Casa de Tortas.  Em resposta, disse que irá fazer contato com o dono do imóvel em obras para cobrar uma solução.

Vazamento de água

Rita Kleber também manda foto de um vazamento de água na frente da Padaria Muller, na Praia da Saudade. Segundo ela, o vazamento está acontecendo há dias e se estende no leito da rua até a frente do Condomínio Coqueiros.

Plantas medicinais, pés de frutas e flores derrubadas na Agrofloresta do Posto de Saúde de Coqueiros.

Colocação de piso em petit-pavê na calçada da Praia da Saudade segue após a instalação de deques na orla. Fotos Paulo Capocci

Instalação de guarda-corpos na Praia do Meio próximo à Base da Polícia Militar. Fotos Paulo Capocci

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!