Demolido o saudoso Bar do Neri
E a semana começa com a demolição do saudoso Bar do Neri, uma casinha de madeira branca, com detalhes em verde, ao lado do Clube Doze de Agosto. Eclético, reuniu por longo tempo a turma de Coqueiros entre jornalistas, médicos, engenheiros, dentistas, aposentados, funcionários públicos e tantos outros.
Além do bar, Neri, o dono, também mantinha na casa a Refrigeração NR, na qual consertava eletrodomésticos de todos os tipos, especialmente máquinas de lavar roupa. Infelizmente, Neri faleceu em abril de 2020 e o bar também fechou as portas. De lá prá cá, o local foi se deteriorando e, agora, só vai deixar lembranças e boas histórias.
Comenta-se que, ao lado do antigo Restaurante Trintão, no local será erguido um prédio pela Construtora Coral.

Trânsito complicado
Mais uma vez a Rua José do Valle Pereira ficou congestionada por conta da falta de educação de motoristas que insistem em estacionar no lado direito da via. Acontece que a rua só permite estacionamento do lado esquerdo justamente para evitar transtornos no trânsito. Moradores estão solicitando à Secretaria de Mobilidade a colocação de placas de sinalização no final da via, próximo ao Colégio Visão, em direção à Praia da Saudade. Pedido se justifica já que a indicação só vai até a metade da via (foto). E ainda por conta da construção de mais três prédios o que vai aumentar a circulação de veículos.

Ônibus não passa
Por falar em trânsito, faz tempo que a vizinhança pede uma solução para evitar o estacionamento irregular na esquina da Avenida Almirante Tamandaré com Rua Santos Lostada. Carros estacionados no cruzamento das vias estão dificultando o acesso da linha de ônibus da Vila Aparecida, que não consegue fazer a curva e seguir até a Avenida Engenheiro Max de Souza em direção ao centro da cidade. A moradora Marta Chiquetto sugere que, além das placas existentes no local e que não são respeitadas, a prefeitura deveria pintar o meio fio de amarelo e, quem sabe, colocar aqueles tipos de poste pequeno de borracha para impedir o estacionamento (foto na galeria).

Placa quase no chão
Faz duas semanas, mais ou menos, calcula o jornalista Leonardo Contin, que uma placa de trânsito em frente ao Clube Doze está quase caída no chão. Algum carro deve ter batido na sinalização e a deixou torta. Um trabalho para a Secretaria de Mobilidade.

Proibido virar à direita
Moradores da Rua Jaú Guedes da Fonseca, perto do Supermercado Imperatriz, estão solicitando à prefeitura uma placa de sinalização de trânsito “Proibido Virar à Direita” na esquina com a Avenida Engenheiro Max de Souza. Segundo eles, um problema frequente vem acontecendo, principalmente nos finais de semana. Apesar da via ser de sentido único, frequentemente motoristas entram na contramão, pois não há uma placa indicando que é proibido virar à direita. Além disso, ciclistas também não param na esquina quando abre o semáforo. Por várias vezes, motoristas tiveram que frear o carro em cima de ciclistas. Por sorte, até agora não houve nenhum acidente.




Abaixo, a Rua José do Valle Pereira com a sinalização proibindo o estacionamento à direita. Faltam placas da metade da via até a Praia da Saudade.