folha-de-coqueiros-logo

FATOS E FOTOS: Semana começa com buracos nas ruas e corte de árvores.

Queda em buraco

A notícia da queda de uma senhora de 83 anos em frente ao Supermercado Imperatriz de Coqueiros, na Rua Capitão Euclides de Castro, publicada na segunda-feira, dia 15, no Portal Folha de Coqueiros, https://folhadecoqueiros.com.br/moradora-sofre-uma-queda-em-frente-a-supermercado-e-faz-alerta-aos-idosos/ rendeu várias mensagens de moradores. A maioria denunciando o grande número de buracos existente nas vias do bairro. Entre eles, dois localizados também na Rua Capitão Euclides de Castro (foto abaixo).

Diante da repercussão nas redes sociais e após matéria publicada no Portal, a Secretaria do Continente, por determinação do secretário Gui Pereira, iniciou o conserto do buraco em frente ao Supermercado Imperatriz. Pelo menos, uma boa notícia.

Vagas especiais

No rastro dos buracos, a presidente do Conselho de Segurança de Coqueiros, Elaine Otto, além de notificar o gerente do Supermercado Imperatriz sobre o problema, também aproveitou para apontar uma demanda antiga dos usuários da rede de supermercados: a mudança da placa de estacionamento de pessoas com necessidades especiais.

“Solicitei que a sinalização fosse fixada na mesma altura em que está a placa da vaga para idosos (foto abaixo). No local onde está posicionada, a visão do motorista se torna difícil. A situação se agrava ainda mais quando os usuários resolvem acomodar os carrinhos em frente aos carros”, acrescenta.

Árvores abatidas

Também na segunda-feira, 15, outra ocorrência chamou a atenção de moradores. Desta vez, na Rua Pascoal Simone. Vizinhos foram surpreendidos com o início do corte de 107 árvores para a construção de um prédio. O corte recebeu autorização da Floram (foto), e o projeto do empreendimento, segundo o secretário Gui Pereira, está aprovado.

Novamente a repercussão do caso, através das redes sociais, gerou indignação na comunidade e os vídeos feitos por um vizinho do terreno em questão foi parar na Câmara de Vereadores.

Além do vereador Marquinhos, que visitou o local e lembrou que para promover corte de árvores é necessário aprovação do Projeto pela Secretaria do Continente, o vereador Afrânio foi mais longe:

“Solicitei imediatamente à Floram que apresentasse as autorizações para esse ato. Identifiquei que a licença foi concedida por dois diretores do órgão que ocupam cargos comissionados, não passando por nenhuma avaliação de técnicos ou servidores de carreira. Por isso, levei denúncia para o Ministério Público de Santa Catarina, solicitando que o MP se manifeste pela suspensão da licença de corte de árvores no local!”, denunciou o vereador no seu instagram: https://www.instagram.com/reel/CsUcllUsvX3/?igshid=MzRlODBiNWFlZA

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!