
Comunidade comemora a boa notícia
Projeto de lei que denomina o Parque de Coqueiros “Engenheiro Hamilton Schaefer” é aprovado por unanimidade na Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara Municipal de Florianópolis. De autoria do presidente da Casa, vereador João Cobalchini, projeto agora segue para votação em Plenário.
Engenheiro Hamilton foi o principal responsável, na década de 1990, por idealizar e transformar a área abandonada do Saco da Lama no Parque de Coqueiros.


Troféu Pedro Medeiros
Em sessão solene na quinta-feira, dia 23, 15 personalidades do Continente foram homenageadas na Câmara Municipal de Florianópolis com o Troféu Pedro Medeiros.
Entre elas, três moradores da região de Coqueiros: o presidente da Associação de Moradores de Coqueiros, Leonardo Contin da Costa; o secretário adjunto da Secretaria do Continente, Bruno Becker; e o atleta Analdo Romalino.
A honraria é destinada a pessoas que se destacam nas mais diversas atividades em prol da promoção e desenvolvimento da área continental de Florianópolis. Figura representativa do Continente, o vereador Pedro Medeiros exerceu cinco mandatos consecutivos – entre 1967 e 1988 – no Legislativo Municipal.

Dia das Rendeiras e dos Rendeiros
Também na quinta-feira, dia 23, aconteceu no Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes, em Coqueiros, o evento em homenagem ao Dia Municipal das Rendeiras e dos Rendeiros.
Com o tema Bilros e Tradição as Rendeiras do Continente têm História pra contar, o evento contou com a apresentação do Coral GET, música com Neném Maravilha, intervenções com a personagem Tia Chica, e contação de histórias com Lea Palmira, além de feira de artesanato.
Durante a festa, que reuniu cerca de 130 pessoas, foi instituído o Grupo Oficial das Rendeiras do Continente.







Referência no ensino infantil
Ainda foi destaque da semana a Escola Praia do Riso que completou 42 anos de fundação em Coqueiros. Referência na Educação Infantil por conta do seu projeto pedagógico, a escola está convidando as famílias -interessadas em matricular as crianças – a visitar a instituição e ver de perto o trabalho realizado com os alunos.
Lanche coletivo, ciranda de livros, brincadeiras ao ar-livre, reciclagem de resíduos, contato com plantas na mini agrofloresta são apenas algumas das atividades mantidas pela escola que atende crianças a partir de 1 ano de idade.





Leia mais no https://folhadecoqueiros.com.br/