
Abre na sexta-feira, dia 7, a Exposição Hassis e Outros Carnavais. A mostra, que acontece no bairro Itaguaçu, é um recorte na variada produção artística de Hiedy de Assis Corrêa, o Hassis.
“A ideia é mostrar o seu envolvimento com o Carnaval, tema que sempre o fascinou”, coloca a curadora Monique Fonseca que contou com a parceria do museólogo Eugênio Pelegrini, responsável pela pesquisa de acervo.
O artista deixou uma grande quantidade de fotos, painéis e quadros que resgatam épocas importantes de Florianópolis e sua ligação intensa com a mais popular das festas brasileiras.
ESPAÇOS
A exposição ocupa as duas salas da Fundação Hassis. No Museu Hassis é possível ver uma série de desenhos e pinturas repletos de ginga que denunciam a paixão de Hassis pelo Carnaval.
Na Sala Vento Sul, peças originais e fotografias das grandes produções realizadas por Hassis para o Carnaval nos salões do Clube Doze de Agosto.
PROGRAMAÇÃO
Dia 22 de fevereiro, sábado, na sede da Fundação Hassis, em Itaguaçu, será promovido evento – em parceria com a Copa Lord – para comemorar outros Carnavais de Hassis.
Também no mesmo dia, haverá ensaio da Embaixada Copa Lord no Parque de Coqueiros no final da tarde. A escola, no Carnaval desse ano, vai levar para avenida a história de Hassis cantada no Samba-enredo “Ontemanhã- O Tempo nos traços de Hassis. O desfile será dia 28 na Passarela Nego Quirido.
SERVIÇO
Exposição Hassis e outros Carnavais
Abertura: sexta-feira, dia 7 de fevereiro, até 29 de março
Curadoria: Monique Fonseca e pesquisa de acervo museólogo Eugênio Pelegrini
Horários de visitação: de segunda a sexta das 13h30 às 17h
Sábados das10h30 às 15h30
Fundação Hassis: Rua Luiz da Costa Freysleben, 87 – Itaguaçu
GALERIA








