
Foto Daniel Marques
A mancha de poluição na Praia da Saudade, que apareceu no domingo, dia 3, e na terça-feira, dia 5, volta à orla neste sábado, dia 9. “Algo está errado”, comenta o empresário e coordenador do Núcleo do Meio Ambiente do Conselho de Segurança de Coqueiros (Conseg 31), Daniel Marques.
“A mancha (que não são algas) se deslocou para o canto da praia, vindo do entorno do antigo Restaurante Trintão”, aponta.
Ele refere-se ao resultado preliminar das amostras de água coletadas nas praias de Coqueiros pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e que apontam a presença de algas em grande quantidade.
O presidente da Associação de Moradores de Coqueiros, Leonardo Contin também registrou a poluição na praia neste sábado e ainda com mais um agravante: além do deque que avança na orla, o bar colocou mesas e cadeiras na areia impedindo o acesso público.
RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE
Conforme relatório de balneabilidade de número 30, divulgado pelo IMA/SC nesta sexta-feira, dia 8, todas as praias do Continente estão impróprias para banho. No relatório da semana passada, no entanto, divulgado na quarta-feira, dia 6, o IMA/SC informou que quatro praias do Continente estavam próprias para banho: da Saudade, do Meio, do Itaguaçu e das Palmeiras.
Confira o relatório:


Fotos Leonardo Contin
