folha-de-coqueiros-logo

Entidades se unem na defesa do espaço público em frente ao antigo Restaurante Trintão.

Presidentes da Associação de Moradores de Coqueiros – Pró-Coqueiros – e Conselho de Segurança de Coqueiros – Conseg 31- estão, desde cedo desta sexta-feira, em frente ao estacionamento do antigo Restaurante Trintão, na Praia da Saudade, pedindo a permanência da área pública para o lazer da comunidade.

Para isso, já que não foi permitido divulgar a campanha no poste de entrada do estacionamento, eles estão segurando a faixa e conversando com os moradores que transitam na orla.

Para o presidente da Pró-Coqueiros, Leonardo Contin, a estratégia de se manter presente no local está tendo boa repercussão. “Foi positivo ficarmos ali. A placa sozinha não dialoga com a comunidade. Nós, ali presentes, segurando a faixa, conseguimos conversar com a comunidade. Carros paravam para perguntar o que estava ocorrendo e como ajudar”, aponta Leonardo.

CAMPANHA
O pedido se justifica já que existe o risco do local ser privatizado, pois o espaço, um terreno nobre em frente à praia, vem sendo objeto de litígio e desejo pela especulação imobiliária.

SOBRE A FAIXA
Colocada em frente ao Trintão na terça-feira à noite, a faixa foi retirada por fiscais da Secretaria do Continente por conta de denúncia e da falta de autorização, exigida por lei. Em reunião com a secretária Kely de Figueiredo, os presidentes da Pró-Coqueiros, Leonardo Contin, e do Conseg 31, Elaine Otto, conseguiram recuperar a faixa e, de acordo com Kely, a associação deve formalizar pedido de licença, mas garantiu  também não ser proibida a campanha presencial.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!