folha-de-coqueiros-logo

Eleita a nova diretoria do Conselho de Segurança de Coqueiros.

Proposta de trabalho é discutir mobilidade, ampliar a participação do público e promover reuniões itinerantes.

Da esquerda para direita: José Vitor; Luiz Frantz; delegado Márcio; Sibyla; Elaine e Leonardo.

Foi eleita nesta quinta-feira, dia 19, a nova diretoria do Conselho de Segurança da Região de Coqueiros (Conseg 31). Como presidente a socióloga Elaine Otto, como vice-presidente o jornalista e advogado Leonardo da Costa e como secretários o contador José Vitor da Silva Filho e a jornalista Sibyla Loureiro. Assume ainda a direção social da entidade o síndico Luiz Frantz.

Eleita por aclamação, já que apenas um chapa se inscreveu, a nova gestão pretende dar continuidade ao trabalho iniciado nos anos anteriores que é investir nos Núcleos Temáticos. Um deles, que tem sido um dos assuntos mais polêmicos do bairro, trata da mobilidade. E o segundo é Núcleo dos Condomínios, grupo que pretende reunir um grande número de síndicos da região para discutir questões comuns do segmento.

Outra atividade que está na pauta da nova gestão, que assume até 2024, é promover reuniões ampliadas de maneira itinerante. A proposta, de acordo com a diretoria, é conhecer a realidade de outras comunidades e tentar ser o elo entre a sociedade civil e os órgãos públicos na tentativa de  resolver as demandas locais.

“Podemos dizer que trata-se de um processo de sedução, ou seja, incentivar mais pessoas a participarem do Conselho. Afinal, ninguém ama o que não conhece”, ilustra o delegado Márcio Fortkamp, ao lembrar que “juntos somos muito fortes”.

Participaram ainda da eleição os membros da Comissão Eleitoral, Jorge Getúlio e Airton Farias, além da aposentada Lisete Contin e o ex-secretário do Conseg 31 Humberto Vieceli.

O Conselho de Segurança de Coqueiros foi criado em maio de 2000 e abrange os bairros de Coqueiros, comunidade da Vila Aparecida, Itaguaçu, Bom Abrigo e Abraão.

SAIBA MAIS
Esta é a diretoria eleita pela chapa Segurança & Cidadania que são os cargos mínimos solicitados no regulamento dos Consegs/SC.

Tão logo o presidente da Comissão Eleitoral, engenheiro Jorge Getúlio, deu por concluído o processo e proclamando a chapa eleita, a presidente Elaine Otto colocou para análise de todos presentes algumas propostas para alinhar os trabalhos do Conselho de Segurança para o biênio 2022 – 2024.

Ampliação da diretoria para uma gestão mais democrática e que atenda às necessidades da região.

  1. Comissão de Ética: advogada Paola Krueger e administrador Humberto Vieceli;
  2. Comunicação social: jornalista Sibyla Loureiro que vai acumular a função de segunda secretária;
  3. Membros efetivos: Airton Farias e Jorge Getúlio

Núcleos temáticos :

  1. Mobilidade Ativa : Arthur Osteto, Ana Destri, Leo de Paula e Joris Pazin.
  2. Condomínios: empresária Ângela Dal Molin e delegado Márcio Fortkamp que é membro Nato do Conseg 31 e que é um grande incentivados deste núcleo;
  3. Parceria com o Curso de Jornalismo da UFSC. Samuel Lima é coordenador do Curso e morador de Coqueiros.
  4. Outra parceria já iniciada com o Cefid/Udesc, através do professor Joris Pazin, que terá continuidade com a nova diretora Suzana Matheus Pereira.

“Contamos com a participação de todos com uma comunidade ativa por uma região Cidadã”, encerrou a presidente Elaine Otto.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!