folha-de-coqueiros-logo

E lá se vai mais um pedaço da floresta nativa…

Quem mora nas imediações da Praia do Riso, em Coqueiros, levou um verdadeiro susto nesta última semana. Uma clareira foi aberta na Ponta dos Coqueiros, uma das mais bonitas áreas verdes do bairro, localizada no canto direito da Praia. No local, uma placa indicava o corte de 18 árvores de espécies exóticas, autorizado pela Floram.

Procurada pela Folha de Coqueiros, a Floram, através da assessoria de imprensa, confirmou a liberação das licenças ambientais, aprovadas para a construção de residências unifamiliares no local. De acordo com o secretário do Continente, Guilherme Pereira, a secretaria também liberou o alvará de construção para erguer duas casas no terreno de propriedade do empresário Guilherme Grilo, diretor e sócio do o Grupo Hoepcke.

 “Vamos perder uma bela e importante paisagem”, lamenta a psicóloga Nara Bitencourt, servidora da Comcap e especialista em Educação Ambiental que, do seu apartamento na Rua João Alcântara da Cunha, pode contemplar a vegetação nativa. Também moradora da Rua João Alcântara da Cunha, a engenheira Janaína Gonzaga Nunes levou um susto quando presenciou a devastação do verde. “Vi o desmatamento da Praça da Ponta da Ilhota e depois da Praia do Riso. Quando percebi o corte das árvores fiquei muito triste. E o pior é que os órgãos competentes que deveriam proteger os espaços verdes são coniventes com a destruição”, aponta Janaína.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!