O crescente número de delitos na Rua José do Valle Pereira, em Coqueiros, especialmente no entorno do Trapiche da Praia da Saudade, abandonado há vários anos e interditado pela Defesa Civil do Município desde 2012, levou a comunidade escolar do Colégio Alfa Visão a promover uma reunião extraordinária na quinta-feira, dia 21, às 19h.
A decisão, depois de várias ocorrências no local como assaltos à mão armada e furtos, partiu do episódio ocorrido – semana passada – quando dois elementos invadiram a casa do jornalista Cacau Menezes e, após, fugiram da PM pelo telhado da escola. A residência está fechada faz bastante tempo e fica ao lado do Alfa Visão.
Por conta da fuga dos elementos suspeitos, os policiais tiveram que fazer uma vistoria dentro da escola o que gerou insegurança na comunidade escolar, sobretudo nos alunos.
ABERTO AO PÚBLICO
O encontro acontece nas dependências do Colégio Visão e está aberto aos moradores da região de Coqueiros, em especial à vizinhança da Praia da Saudade. Tem como tema principal: o aumento da criminalidade e a instalação do abrigo para menores infratores pela prefeitura no bairro.
Membros do Conselho de Segurança da Região de Coqueiros (Conseg 31), como representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar estarão presentes, além da diretoria.
SERVIÇO
Reunião no Colégio Alfa Visão de Coqueiros
Endereço: Rua Desembargador Ferreira Bastos, 48
Data: 21 de setembro
Horário: 19h
Tema: aumento da criminalidade e a instalação do abrigo para menores infratores pela prefeitura no bairro.
Convidados: representantes das polícias Civil, Militar, da Câmara de Vereadores, e membros do Conselho de Segurança de Coqueiros e da Associação de Moradores.
Aberta ao público
PARTICIPE