Foto Onofre França Vale
A mobilização da comunidade em torno dos danos causados no Parque de Coqueiros por conta do último evento realizado na área de lazer, deu bons resultados. Nesta segunda-feira, dia 28, chegaram os pallets de grama para restaurar o espaço danificado no Parque e a reposição já começou (fotos). De acordo com o secretário do Continente, João Borges Paixão, o investimento deve ficar em torno de R$ 75 mil referente a colocação de 4.500 metros de gramado.
“Notificamos a empresa que realizou o último evento no Parque e promovemos uma reunião com eles. Foi apresentado interesse em negociar a reposição da grama. Ainda não tivemos resposta, mas acreditamos que vão resolver”, informa João Paixão, acrescentando que já está sendo encaminhado o custo do material à empresa.
Em relação aos próximos eventos, João Paixão informou que foi montada uma comissão -a pedido do prefeito Topázio Neto – envolvendo três secretarias da Prefeitura de Florianópolis: do Continente, de Turismo e de Desenvolvimento Urbano. “Vamos definir regras para o uso do Parque. Entre elas, uma proteção para a grama como acontece em shows realizados em estádios de futebol, por exemplo”, adianta.
“Enquanto isso, não serão autorizados grandes eventos no Parque de Coqueiros. Serão direcionados para a Beira-Mar Continental”, garante João Paixão.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES APROVA A INICIATIVA
Questionado sobre a iniciativa da prefeitura, o presidente da Pró-Coqueiros, Leonardo Contin, disse que considera “positiva a reposição do gramado no local, já que é um espaço muito frequentado diariamente por mães e pais com crianças, por pessoas que vêm fazer atividades físicas ou meditar no gramado”.
“Nos últimos dias, com a grama deteriorada por diversos eventos, essas pessoas reclamavam por conta da areia e poeira no espaço. Esperamos que o poder público evite permitir grandes eventos nesse espaço e, quando for autorizado, que tenha regras claras para que o Parque seja devolvido à comunidade da forma como estava antes do evento”, avalia Leonardo Contin.
Foto Onofre França Vale
Foto Leonardo Contin/Divulgação Pró-Coqueiros
OUTRAS OBRAS
Além do Parque de Coqueiros, a secretaria do Continente anuncia outras obras que estão em andamento na região. Confira abaixo:
– Pavimentação do caminho ao lado da Harley-Davidson, no bairro Abraão;
– Abertura dos banheiros no Parque do Abraão;
– Retirada e troca dos brinquedos e manutenção da praça infantil de Itaguaçu;
– Ordem de serviço para troca dos guarda-corpos da Praia de Itaguaçu, tão logo termine a reposição do passeio em petit-pavê;
– Novo deque – do lado direito – da Praia do Bom Abrigo. Os deques do lado esquerdo da praia já foram trocados em agosto do ano passado.