Além do cardápio tradicional, o Manjerona também está aceitando encomendas para o próximo domingo, Dia dos Pais. Veja abaixo como encomendar o menu especial preparado para a data.



A Via Gastronômica de Coqueiros ganhou um novo endereço. É o Manjerona Cozinha, casa especializada em massas artesanais e localizada no coração do bairro. No cardápio, opções que vão desde lasanhas, ravioli, sopas, caldos, molhos e sobremesas até pratos veganos e vegetarianos.
Tudo isso pode ser saboreado no local, tanto no almoço como no jantar, ou em casa para consumir de imediato ou ainda de forma congelada para comer quando quiser. “O Manjerona Cozinha veio somar à diversificada gastronomia da região de Coqueiros”, coloca o empresário Henrique Switalski, ao destacar a sua paixão pela culinária.
Formado em administração pela UFSC, atuou por vários anos na área de gestão de financeira em diferentes empresas do setor da Capital. Mas, por conta de uma estafa causada pelo excesso de trabalho, resolveu voltar às origens e realizar um antigo sonho.
“Abrir uma casa com destaque à cozinha mais afetiva, feita com ingredientes de qualidade, com produtos locais e muito amor”, define, ao acrescentar que a própria marca da empresa vem de lembranças da infância. “Desde cedo, acompanhei minha mãe, confeiteira, e minha vó na cozinha que tinha por hábito preparar pratos que levavam um tempero especial: a manjerona”, recorda.

UM POLO GASTRONÔMICO
Como administrador, antes de abrir o negócio, Henrique fez uma larga pesquisa de mercado envolvendo desde a escolha do produto, custo e benefício até o melhor lugar para instalar a casa. “Escolhi Coqueiros por ser próximo da minha residência e, principalmente, por abrigar um polo gastronômico”, aponta o empresário, natural do Paraná e que traz na bagagem também a cultura gastronômica da Capital, Curitiba. “Aprendi a importância de ter uma rede ao invés de trabalhar sozinho no ramo da culinária. Curitiba, por exemplo, mantém várias associações de restaurantes”, argumenta.
Ao contrário da comida rápida, o chamado fast food, Henrique utilizou o conceito de slow food, um movimento global que valoriza a qualidade, o prazer e a sustentabilidade. “O alimento produzido tem como objetivo ser bom, limpo e justo. Bom na qualidade dos ingredientes e produto final, limpo em relação ao seu impacto no meio ambiente e justo com boas condições de trabalho para quem o produz e acessíveis a todos”, explica.
CARDÁPIO



Ao lado das massas artesanais, sopas e molhos, o destaque também fica com as sobremesas: Tiramissú, Mini Cheescake de Frutas Amarelas e a torta de Mousse de Maracujá (foto).
Para o Dia dos Pais, foi montado um cardápio exclusivo com risotos de Carne ou Frango, o Polpetone e Sobrecoxas Assadas. De sobremesas, as sugestões ficam com as tortas de Mousse de Chocolate ou Chocolate com Maracujá e também o tradicional Cheescake de Frutas Amarelas.
As encomendas podem ser feitas até sábado, dia 8, e a entrega será feita no domingo, dia 9, das 10h às 13h. “Assim, o cliente leva para casa tudo fresco e quentinho para o consumo imediato”, adianta Henrique.
SERVIÇO
Atendimento:
Segunda-feira: das 10h às 15h
Terça a sexta-feira: das 10h às 20h
Sábados: das 10h às 14h
Domingos fechados
Encomendas: 48 99188-5344
Endereço: Avenida Engenheiro Max de Souza, 1302- Condomínio Gualter Tibau, loja 15.
Instagram: @manjeronacozinha 1302

