Se a Rua Bento Goiá, em Coqueiros, já tinha o trânsito complicado, agora a situação piorou. Desde as mudanças promovidas pela Secretaria Municipal da Mobilidade, a confusão se instalou na via, especialmente porque, ali, funcionam três escolas.
Conforme as alterações, o lado direito da via, para quem acessa pela Avenida Engenheiro Max de Souza, foi sinalizada com proibição de estacionamento. Já o lado esquerdo, o estacionamento é permitido, mas ao lado da calçada ampliada.
“Trata-se de uma mudança preocupante, pois a calçada mais usada pelos pedestres é a do lado direito, já que o passeio público dá acesso ao ponto de ônibus e à faixa de segurança para os alunos atravessarem a avenida tanto para pegar o ônibus nas avenidas Max de Souza como na Almirante Tamandaré”, aponta o vice-presidente da Associação de Moradores de Coqueiros, Rodrigo Bungus.
“A secretaria devia ter procurado as escolas e moradores, antes das alterações para uma conversa, e ver o que seria melhor para os dois lados: pedestres e veículos”, defende Rodrigo.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Procurado pela Folha de Coqueiros, o secretário adjunto da Mobilidade, Ivan Couto, disse que está marcando uma reunião com o diretor da escola Carvalhal e o pessoal da rua que deve acontecer no próprio colégio.
“Pretendemos fazer alguns ajustes necessários depois de conversar com os moradores e diretores das escolas, mas acredito que é só um problema inicial. Depois, todos vão se acostumar”, diz.
Fotos ; Jana Mafalda