Família e amigos sem saber das alterações da Igreja de Coqueiros rezam em frente à paróquia fechada.
Fotos Fernando Fernandes
Família e amigos da saudosa Thatiany Fernandes de Miranda estão revoltados com a falta de comunicação da Igreja Nossa Senhora do Carmo, de Coqueiros. A missa de sétimo dia marcada pela secretaria da paróquia para quinta-feira, dia 4, às 19h, foi cancelada, mas a anulação não foi avisada com antecedência à família. Por conta disso, cerca de 100 amigos e familiares se postaram em frente à igreja aguardando a missa que fora encomendada na terça-feira, dia 2.
“Ficamos muito tristes com o ocorrido porque não foram capazes de avisar que a missa havia sido transferida para esta sexta-feira, dia 5. Pelo contrário, a igreja estava fechada, ninguém no local para dar informação, e, inclusive, ligamos para o padre que avisou que estava fora da cidade e o outro padre da paróquia estava rezando uma missa no bairro Abraão. Então, para não passar em branco rezamos, ali mesmo, um Pai Nosso e uma Ave Maria”, lamenta o filho Fernando Fernandes em contato com a Folha de Coqueiros.
Fernando destaca ainda que, embora transferida, a missa ainda constatava no painel da igreja para acontecer na hora e dia marcados por ele na secretaria. “Foi uma falta de respeito com os amigos e vizinhos, pois minha mãe era uma pessoa muita querida por todos”, diz Fernando ao lembrar que só ficaram sabendo da transferência quando chegou um carro com freiras da paróquia pedindo desculpa pelo transtorno.
“Sou católica, moradora de Coqueiros há 30 anos, e o que aconteceu hoje nunca foi visto no nosso bairro. Muito triste e envergonhada. Uma grande irresponsabilidade da paróquia. Ficamos todos aguardando o padre e a igreja abrir as portas, o que não aconteceu. Tivemos todos que fazer a oração na rua mesmo pela alma da filha de Ana Maria Fernandes (conhecida como Ana Spinosa)”, protesta Maria Helena Meira Régis.
Thatiany Fernandes de Miranda faleceu no dia 28 de dezembro, aos 52 anos, vítima de acidente de carro na Avenida Beira-Mar de São José. Ex-moradora do bairro Bom Abrigo, atualmente estava residindo em Palhoça. Era servidora efetiva da Secretaria da Saúde e trabalhava no Posto de Saúde do Brejarú.
O QUE DIZ A PARÓQUIA
A Folha de Coqueiros procurou a secretaria da Paróquia de Coqueiros e, de acordo com a atendente Thayná, a igreja já pediu desculpas pelo ocorrido, hoje, sexta-feira, pela manhã, depois que a família entrou em contato com a igreja já que, segundo ela, a secretaria não tinha o telefone de um familiar.
Thayná diz que o contratempo aconteceu devido à alteração da programação das missas para esse mês de janeiro. “Nas quintas-feiras e sextas-feiras, como de costume, não haverá missa. Elas retornam em fevereiro. Somente nesta sexta-feira porque é a primeira do mês”, avisa. Confira o calendário abaixo.
Fotos Maria Helena Meira Régis.
Programação das Missas enviada por: Lisete Contin.