folha-de-coqueiros-logo

Comunidade se mobiliza e pede solução para o trânsito em Coqueiros.

Com o slogan “Vidas importam, Chega de Morte, Queremos Solução”, participantes da entrevista feita nesta segunda-feira, dia 23, pela emissora de Televisão SCC/SBT, mostraram mais um momento de união em prol de melhorias no bairro. Dessa vez, moradores se reuniram para protestar contra a morte de uma senhora idosa, dona Ivete Vieira, de 74 anos, que faleceu no sábado, dia 21, em plena faixa de segurança.

O protesto se deu depois de a comunidade presenciar inúmeros acidentes no trecho entre a Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Posto Shell, em Coqueiros, nos últimos anos. Principal problema, conforme apontado pelas entidades comunitárias, se dá pelo “chamado ponto cego”, localizado na esquina da Avenida Engenheiro Max de Souza e Rua Doutor Abel Capela. Ou seja, a falta de iluminação adequada faz com que os motoristas não enxerguem o pedestre. Sem contar, que os motoristas trafegam, no local, em alta velocidade.

“Para ver o pedestre final de tarde e à noite, só se ele se vestir de cores fortes como Verde Limão, Rosa Choque e tiver sempre com uma lanterna acessa na mão”, ironiza a jornalista Imara Stallbaum.

As sugestões dadas por moradores envolvem duas ações: a primeira é a instalação de uma lombada elevada no local e a colocação de melhor iluminação pública.

Entrevista vai ao ar no Jornal das 19 horas desta segunda-feira, no SCC/SBT, conforme divulgou a equipe de reportagem.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!