folha-de-coqueiros-logo

Comunidade de Coqueiros exige mais segurança no trânsito na Max de Souza.

Agentes da Guarda Municipal conferiram problemas no semáforo da Avenida Engenheiro Max de Souza e vão levar pedido da comunidade à prefeitura.

Moradores da região de Coqueiros promoveram nesta sexta-feira, dia 27, uma manifestação na esquina das avenidas Almirante Tamandaré e Engenheiro Max de Souza para exigir mais segurança no trânsito na via principal do bairro. O pedido aos órgãos públicos é resultado dos constantes atropelamentos e acidentes com vítimas, muitas vezes fatais, em cima das faixas de pedestres.

Seu Gilberto Alexandre Campos, de 82 anos, foi uma das vítimas da Avenida Max de Souza. Há uma semana, ao sair do Clube Doze de Agosto onde foi almoçar, acabou atropelado por um motorista que não respeitou a faixa de pedestre. “Fui para o hospital e ainda estou com muita dor na cabeça e no peito”, lamenta seu Gilberto, que mora na Rua Senador Milton Campos.

Senhor Gilberto foi vítima de atropelamento em cima da faixa de pedestre por excesso de velocidade.

Diante deste e outros problemas não resolvidos pelos órgãos públicos como do tempo reduzido do semáforo para a travessia da via, a comunidade se postou na avenida com cartazes e faixas com os dizeres: “Ajustem o tempo do semáforo”; “Mobilidade pra quem?”; Redução da velocidade”; Travessia Segura”.

O local escolhido, embora outros pontos da avenida também geram perigo e precisam de solução, se justifica por conta das três escolas próximas que utilizam a via para chegar ao colégio e voltar pra casa diariamente. “Os motoristas não respeitam o sinal. É um risco diário”, diz Tatiana da Rosa, moradora da Vila Aparecida e que tem três filhos no Neim Coqueiros.

Mas a manifestação, que aconteceu entre 11h30 e 13h30, não agradou muita gente. Motoristas que estavam vindos no sentido centro-bairro não economizaram o dedo na buzina e nem diferentes xingamentos.  “Recebemos bastante insultos na avenida como se ficar parado no trânsito por cinco minutos fosse mais importante do que as vidas que perdemos aqui”, opina a moradora Mariza Pecoits.

PROVIDÊNCIAS

Agentes da Guarda Municipal – Victor Vieira e o chefe de Operações Marcos Santos -, que acompanharam o movimento para promover a segurança dos manifestantes e pedestres, observaram os problemas apontados, e garantiram levar as reivindicações da comunidade para Secretaria de Transporte e Infraestrutura, responsável pelo trânsito da Capital, são elas:

  • Aumentar o tempo de travessia do semáforo (hoje está com apenas 10 segundos o que impede concluir o trajeto da faixa de pedestre com segurança);
  • Melhorar a sincronia do semáforo;
  • Instalar uma faixa elevada no local.

EM TEMPO: o semáforo em frente ao Supermercado Imperatriz de Coqueiros também está com o tempo reduzido.

Fotos Paulo Capocci

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!