folha-de-coqueiros-logo

Centro Cultural do Continente Franklin Cascaes está de cara nova.

O Centro Cultural do Continente abriu as portas neste sábado, dia 30, com um novo visual.  Ao lado do lançamento da Agenda Cultural para esse ano, foram feitas adequações ao espaço, inaugurado no último mês de maio. Tons mais acolhedores nas paredes, móveis modulados, mais versáteis para adaptar às atividades, plantas e frases de escritores espalhadas nas paredes.

“Foi uma forma de trazer vida ao ambiente, sem, no entanto, poluir o espaço como, por exemplo, no andar térreo que vai receber exposições de pinturas, fotos, entre outras”, explica a arquiteta Mariana Gheller.

Na foto, a jornalista Sibyla Loureiro e o bancário Alencar Araújo e, como anfitrião, Franklin Cascaes.

Também fazendo parte da decoração estava, em evidência, uma maquete do prédio do Centro Cultural, miniatura projetada pelo engenheiro Dalton Malucelli Júnior, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Continente, Codecon.  

Arquiteta Mariana Gheller e o engenheiro Dalton Malucelli Júnior.

E para colorir a parte externa, a grafiteira Titi Bertol, pintou nos muros imagens do seu personagem, o Gatite, alguns ratinhos e figuras diversas. Destaque ficou por conta do Gatite – com um seringa – no muro ao lado do Posto de Saúde de Coqueiros, pra chamar a atenção da importância da vacina.  

Grafiteira Titi Bertol pinta o personagem, o Gatite, para chamar a atenção da importância da vacina.

Já a programação reuniu uma mostra fotográfica de Renato de Souza, “O voo das gaivotas”, com 25 imagens captadas pelo fotógrafo nas praias da Pinheira, Itaguaçu e no Ribeirão da Ilha.

Renato de Souza faz uma seleção de 25 fotos para a exposição “O voo das gaivotas”.

Como anfitrião, o famoso boneco de Franklin Cascaes postado em frente à porta de entrada. De autoria do casal de artesãos Paulo e Osmarina, o boneco, que, segundo os artistas, está desde novembro circulando por vários espaços da cidade, será doado ao Centro Cultural que leva o nome do folclorista e escritor. O casal participou do evento com vários personagens e objetos da cultura açoriana.

Casal Paulo e Osmarina esteve presente no evento com figuras do folclore açoriano.

O evento contou ainda com música, entre outras intervenções artísticas.

Os organizadores do Instituto Hope House, entidade que venceu o edital para coordenar o espaço, também incluíram ensaios do Coral do Cefid/Udesc, das Danças Açorianas, encontro de Grupos de Idosos, além de oficinas de pintura, moda, música, que fazem parte da agenda fixa.

Informações:

Endereço: Centro Cultural Continente  –  Av. Eng. Max de Souza, s/n – Coqueiros (ao lado do Posto de Saúde)
Contato: Fone: (48) 9.8804-7221 ( Suellem)
Horário: a partir das 13h30

Texto Sibyla Loureiro
Fotos Paulo Capocci

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!