Foto Elaine Otto/Praia de Itaguaçu
Não faltou alegria nas festas de Carnaval promovidas na região de Coqueiros. Depois de um período sem eventos, moradores e visitantes curtiram no domingo e segunda-feira a passagem dos blocos pela orla de Coqueiros, a exemplo do A Bruxa Tá Solta, da Praia da Saudade, e do Bloco Abraão Alas, que desfilou pelas ruas do bairro Abraão.
Já na Praia do Meio, o Bloco da Bernunça fez a criançada se divertir, novamente, com os brinquedos e com o Boi-de-Mamão que, dessa vez, chegou com um novo visual. Os personagens tradicionais do folclore ilhéu foram produzidos pelo próprio Bloco da Bernunça e pertencem à comunidade da Praia do Meio. O bom exemplo veio da dona Neide Vaz, de 82 anos, que representou a Maricota e confeccionou toda a sua roupa.
Em Itaguaçu, o Bloco Magia das Bruxas reuniu amigos, família e ainda recebeu a Corte de Momo. O tradicional Carnaval de bairro que há muitos anos deixou de acontecer e, com certeza, vai se repetir no ano que vem.
Seguem, abaixo, fotos das festas enviadas por moradores, leitores da Folha de Coqueiros e por fotógrafos profissionais.
Parabéns aos organizadores, ao comércio local que apoiou as iniciativas e à comunidade que aderiu à folia com alegria e tranquilidade.
Até 2025.
FOTOS BLOCO A BRUXA TÁ SOLTA DA PRAIA DA SAUDADE/ PAULO CAPOCCI
FOTOS BLOCO DA BERNUNÇA DA PRAIA DO MEIO/ROBERTO VAZ
FOTOS BLOCO MAGIA DAS BRUXAS DE ITAGUAÇU/PAULO CAPOCCI/ELAINE OTTO
FOTOS BLOCO ABRAÃO ALAS DO BAIRRO ABRAÃO/ELAINE OTTO
FOTOS CARNAVAL INFANTIL DA AABB/PAULO CAPOCCI/E DIVULGAÇÃO