Na Praia do Meio, um poste de luz pode cair por conta de uma cratera que se abriu no passeio público.
Moradores do Bom Abrigo e de Coqueiros estão mobilizados para impedir uma tragédia na região. Dois buracos pequenos que poderiam ser consertados adequadamente, agora, com a chuva, viraram verdadeiras crateras em locais de alta circulação de pessoas e de veículos.
Um deles é o da Praia do Meio, que fica em frente à Rua Estlilac Leal. Além de ser um risco para quem transita no local, o buraco fica próximo ao ponto de ônibus e a calçada ainda abriga um poste de energia elétrica de alta tensão.
“Avisamos a prefeitura quando o buraco apareceu na rede de galeria pluvial (foto abaixo). Mas ao invés de a equipe fechar o buraco adequadamente, colocou areia da praia e agora ele se alastrou pela calçada por uns dois a três metros”, avalia o engenheiro Roberto Vaz, morador do bairro, preocupado com a possível queda do poste que pode causar um acidente grave, além de deixar a região às escuras.
Segundo ele, o passeio, em petit pavê já deveria ter sido consertado na revitalização que está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na orla de Coqueiros. “São R$ 7 milhões que serão investidos em deques e calçadas, mas os passeios deveriam ter prioridade”, afirma.
BOM ABRIGO
Problema semelhante está ocorrendo no bairro Bom Abrigo. Um pequeno buraco na Rua José Lins do Rego esquina com a Rua Hermínio Milles, já se transformou também numa cratera. “O buraco está cada vez maior e afundando a pista de rolamento”, diz a moradora Isete Althoff.