folha-de-coqueiros-logo

Boi-de-Mamão encanta crianças e adultos no Parque Ilha das Conchas, no Abraão.

Nem o Vento Sul que resolveu aparecer no início da tarde de sábado, 23, espantou o público que lotou o gramado do Parque Ilha das Conchas, no bairro Abraão. A atração não poderia ser outra: uma apresentação do Boi-de-Mamão que encantou adultos e principalmente as crianças.

E foi assim que reunida em círculo, como é de costume, que a criançada se divertiu com cantorias e personagens típicos como a Bernunça, Cabra, Maricota, Macaco, Urso, Urubu, dentre outros. A exibição foi da Sociedade Folclórica Boi de Mamão de Itacorubi,   

Parabéns aos organizadores: Blog do Abraão, Associação dos Moradores e Secretaria do Continente que apoiou o evento. Foi uma tarde inesquecível para a criançada que brincou ao som de instrumentos como pandeiro, violão, gaita e de músico que narrou a história e cantou os versos chamando os personagens para a roda.

A título de ilustração, cabe destacar que em 22 de agosto de 2019, o Boi-de-Mamão foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial de Florianópolis, assegurando, desse modo, que a manifestação cultural e que faz parte do folclore popular da Capital seja preservada.

A história mostra o desespero de Mateus, um vaqueiro simples do interior da Ilha, que, ao ver seu boi de estimação morto, busca um médico e um curandeiro para ressuscitá-lo. Sendo, assim, o tema central que é a morte e a ressureição do boi. Ao fundo, muita cantoria, dança e teatro e personagens que divertem o público infantil, principalmente.

Fotos @Ana Destri

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!