Sentido da Via, em Coqueiros, passa a ser apenas pela Rua Doutor Abel Capela em direção à Avenida Almirante Tamandaré.
Desde quarta-feira, dia 14, a Travessa Antônio Jeneroso da Silveira, em Coqueiros, está funcionando em mão única. No novo formato, o sentido da via passa a ser apenas da Rua Doutor Abel Capela em direção à Avenida Almirante Tamandaré.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, a mudança ocorre por conta do fluxo intenso de veículos que vem da Via Expressa para a Rua Almirante Tamandaré, passando pela Travessa.
Sendo assim, o estacionamento só é permitido do lado esquerdo da rua, de acordo com a sinalização promovida pela secretaria. Para auxiliar na circulação do trânsito, também foram demarcadas vagas na via.
A mudança foi bem-recebida pelos moradores da proximidade já que, em função da instalação da nova sede do Detran, na Avenida Almirante Tamandaré, as vias do entorno ficaram completamente tomadas por veículos. Os maiores prejudicados, diante da situação, foram os moradores locais que ficaram sem espaço para estacionar os carros.
FALTOU INFORMAÇÃO
A exemplo de outras obras realizadas em Coqueiros pela Secretaria de Mobilidade, a alteração do trânsito na Travessa Jeneroso da Silveira não foi comunicada com antecedência à comunidade. Sem saber o que estava acontecendo, vizinhos se depararam com a obra na noite de terça-feira, dia 13. “Pensamos que a prefeitura estava instalando Zona Azul no bairro”, apontou a fonoaudióloga Marta Chiquetto.
Além da falta de informação, moradores acreditam que deveriam ser colocados cones – pela Guarda Municipal – na esquina da Tamandaré para alertar os motoristas. “Ontem quase que ocorreu um acidente quando desci a rua de Uber e um carro entrou à direita sem saber da mudança”, diz a presidente do Conselho de Segurança de Coqueiros, Elaine Otto. “Principalmente para quem estava muito acostumado a subir a rua e não está se dando conta da alteração”, completa Marta Chiquetto.