O Colégio Estadual Presidente Roosevelt está com o acesso principal da escola – pela Rua Pascoal Simone – interditado. Por conta disso, os alunos estão usando a entrada principal do colégio pela Rua Engenheiro Max de Souza que, na verdade, é a frente da instituição de ensino. A mudança é resultado da manutenção em cinco salas de aula que estavam totalmente comprometidas devido às goteiras no telhado.
‘Trata-se de uma medida de segurança já que está sendo usado o estacionamento para abrigar o material da reforma como telhas e madeiras. E também para proteção dos professores e dos alunos devido à remoção e possíveis quedas de telhas no local”, explica a diretora Jeanmary. Ela solicitou o apoio da Guarda Municipal para atravessar os alunos nos horários de entrada e de saída do colégio.
Segundo ela, a reforma tem prazo de conclusão de 30 dias. Até lá, no entanto, os alunos estão correndo risco de acidentes já que atravessar a faixa de pedestre é extremamente perigoso por causa do trânsito intenso e também por ser um cruzamento entre a Avenida Engenheiro Max de Souza e Rua Pascoal Simone. . Ao todo, são 460 alunos, do ensino fundamental e médio, divididos em dois turnos: das 7h45 às 12 hs e das 13h às 17h30. O Roosevelt também abriga alunos da Escola Dayse Werner Salles, que está sendo reconstruída pela Udesc.