folha-de-coqueiros-logo

Arte e Cultura perto de casa: música e as Bordadeiras de Franklin Cascaes foram destaque.

Orquestra Novo Alvorecer com jovens da Vila Aparecida se apresentou com seus instrumentos de corda.

Apesar da chuva, a Feira Mostra de Artes que aconteceu neste sábado, dia 26, no Centro Cultural do Continente, em Coqueiros, foi uma boa demonstração do quanto é importante divulgar a cultura e arte locais. E especialmente o acesso a shows e exposições, já que o grande obstáculo é o preço, além da distância do local onde mora a comunidade.  

Diante disso, “só podemos celebrar os bons resultados do Centro Cultural”, diz a professora Ana Destri, que resolveu, além de dar aulas de Educação Física para a criançada do Núcleo de Educação Infantil (Neim Coqueiros), também participar das aulas de bordado no Centro Cultural.

Pois hoje, com encerramento dos cursos oferecidos pelo espaço, que fica próximo ao Parque de Coqueiros, Ana e as demais alunas mostraram seus belos trabalhos que devem seguir para uma Exposição no Mercado Público de Florianópolis. São caixas e bordados no bastidor, todos eles com temas da Ilha como a Ponte Hercílio Luz, As Bruxas de Franklin Cascaes, entre outros, além de frases motivacionais.

Trabalhos manuais das alunas do curso de bordado do Centro Cultural do Continente.

O Grupo, que nasceu em 2021 com objetivo de ensinar a arte de bordar a mulheres venezuelanas que vieram morar em Florianópolis, hoje conta com 12 alunas tanto venezuelanas como chilenas e brasileiras. A proposta é promover a capacitação de mulheres – sendo refugiadas ou não, e residentes na Capital -, através de oficinas, para inclusão no mercado de trabalho com produtos de qualidade.

Bordadeiras de Franklin Cascaes, título em referência ao espaço que leva o nome do folclorista.

OUTRAS ATRAÇÕES

Além da mostra de bordados, também se apresentaram o Taiko Shimadaiko (foto abaixo) e o Projeto Novo Alvorecer, orquestra que reúne crianças e jovens da Vila Aparecida. Sob a regência do maestro André, os alunos se apresentaram mostrando suas habilidades com instrumentos de corda – violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Segundo o maestro, o projeto é realizado no contraturno escolar e está com inscrições abertas para novos alunos. Informações com o professor André no 48 999811038.

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!