folha-de-coqueiros-logo

Aniversário da Ponte Hercílio Luz terá evento aberto ao público nesta sexta-feira, dia 13.

Entre as atrações, a Camerata Florianópolis vai apresentar o Tributo à Música Brasileira, espetáculo previsto para as 11h. Participações especiais de Wagner Segura, Dudu Pimentel, Alberto Heller (piano e arranjos) e Rodrigo Paiva.


O Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove na manhã desta sexta-feira, 13, um evento comemorativo ao aniversário de 96 anos da Ponte Hercílio Luz. A partir das 10h30, o governador Carlos Moisés fará o descerramento da placa, que simboliza a reforma da Ponte Hercílio Luz e lançará o edital para a iluminação cênica da primeira ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o continente.

O governador também visitará o posto de informações turísticas, que já está em funcionamento no local. A programação de aniversário também vai contar com a apresentação da Camerata Florianópolis. O espetáculo, Tributo à Música Popular Brasileira, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, está previsto para as 11h.

“A Ponte Hercílio Luz é um patrimônio histórico dos catarinenses e nosso maior cartão postal, portanto, é justa essa homenagem”, destaca o presidente da FCC, Edinho Lemos.

Alteração no trânsito

É importante destacar que o trânsito de veículos no local será desviado a partir das 9h30, em razão das comemorações do aniversário e para que a população possa aproveitar melhor o evento. A travessia entre Ilha e Continente será feita apenas pelas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

Assim sendo, a Rua Jornalista Assis de Chateaubriand e a Alameda Adolfo Konder, na região do Parque da Luz, ficarão fechadas para veículos. Também haverá bloqueio no acesso da cabeceira continental (veja abaixo).
É importante destacar, ainda, que as linhas de ônibus terão outro trajeto, passando pelas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo.

Sobre o espetáculo
O programa Tributo à MPB da Camerata é formado por músicas que marcaram época de alguns dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, desde clássicos do início do século passado como Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Waldir Azevedo,  Zequinha de Abreu e Pixinguinha, até Raul Seixas, Chico Buarque, Roberto Carlos, Belchior, Renato Teixeira, Tom Jobim e Milton Nascimento.

O espetáculo contará com participações especiais de Wagner Segura, Dudu Pimentel, Alberto Heller (piano e arranjos) e Rodrigo Paiva.

Repertório

Aquarela do Brasil – Ary Barroso
Odeon – Ernesto Nazareth / Ubaldo Mangione
Romaria – Renato Teixeira
Trenzinho Caipira – Heitor Villa-Lobos
A Banda – Chico Buarque
Tico Tico no Fubá – Zequinha De Abreu
Como nossos Pais – Belchior
Música Suave – Roberto Carlos
João e Maria – Chico Buarque
Luiza – Tom Jobim
Rancho de Amor à Ilha – Zininho
Maluco Beleza – Raul Seixas
Carinhoso – Pixinguinha / Braguinha
Nos Bailes da Vida / Maria Maria – Milton Nascimento / Fernando Brant
Brasileirinho – Waldir Azevedo

Texto: Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Grupo de WhatsApp

Agora a Folha de Coqueiros tem um Grupo Exclusivo e Fechado de WhatsApp! Se você quer ter acesso às notícias de Coqueiros e Região, clique no botão abaixo e fique por dentro dos acontecimentos do bairro!